Pular para conteudo principal

Notícias

Homenagem – Novo prédio da Assembleia recebe nome do fotógrafo Arnóbio Costa

Publicado em 28 de novembro de 2018 às 8:13

271118 - Sessão Ordinária - ©nyll pereira - 19A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em sessão realizada na manhã desta terça-feira (27), aprovou projeto que dá o nome do fotógrafo Arnóbio de Souza Costa ao novo prédio adquirido pela Casa na Praça dos Três Poderes. Arnóbio foi funcionário da Assembleia por quase três décadas, fotografando as sessões e os parlamentares que por lá passaram durante todos esses anos. O fotógrafo faleceu no último dia 16 de novembro, aos 75 anos, vítima de um infarto.

O Projeto de Resolução 257/18, de autoria da Mesa Diretora, foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares da Casa. De acordo com Gervásio, o novo prédio, além de acomodar alguns anexos, funcionará também como edifício garagem. Para o presidente dar o nome de Arnóbio ao prédio, acima de tudo, é melhor forma de homenagear um servidor que tanto tempo de sua vida dedicou à Assembleia. “Arnóbio conviveu com os deputados e com o povo paraibano durante muito tempo. Foi uma figura muito presente, por isso imaginei que esta ideia viesse a ser atendida por todos e que, de forma justa, pudéssemos aprovar”, argumentou Gervásio.

O deputado estadual Bruno Cunha Lima parabenizou a justa homenagem feita pela Mesa Diretora ao fotógrafo Arnóbio Costa. “Arnóbio dividiu momentos dessa Casa que construíram o que nós somos. Nada mais justo, em nome da oposição, parabenizo a Mesa Diretora pela justíssima homenagem”, afirmou Bruno.

“Presenciei durante quatro mandatos nessa Casa, assim como, na luta dos trabalhadores, Arnóbio, como fotógrafo de outros jornais, estava sempre presente com a sua tranquilidade fotografando. É uma homenagem mais do que justa ao senhor Arnóbio feita por esta Casa”, disse o deputado Frei Anastácio, ao lembrar da atuação do fotógrafo em momentos relevantes e históricos da Paraíba.

Arnóbio Costa

Arnóbio Sousa Costa trabalhou por 17 anos na antiga TV Tupi na função de cinegrafista. Na Tupi integrou a equipe do Repórter Esso. Após deixar a TV Tupi, Arnóbio trabalhou na assessoria de imprensa do Ministério dos Transportes, também como cinegrafista. Em 1992 passou a atuar na Assembleia Legislativa, tendo passado antes pelo jornal estatal A União.