Pular para conteudo principal

Notícias

Gervásio Maia anuncia ampliação do sinal da TV Assembleia na Paraíba

Publicado em 19 de novembro de 2018 às 15:35

31.05.17 42a sessao ordinaria_gervasio maia © roberto guedes (145)O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia, anunciou, nesta quarta-feira (14), a ampliação do sinal da TV Assembleia na Paraíba. A TV Assembleia, de acordo com o presidente, em breve poderá ser assistida também por moradores do Sertão. Da Tribuna do Plenário Deputado José Mariz, Gervásio também pontuou as melhorias realizadas no prédio sede da ALPB.

Os últimos ajustes para a inauguração do mais novo sinal da TV Assembleia no estado já estão sendo concluídos, garantiu Gervásio Maia. Segundo ele, a TV Assembleia Assis Chateaubriand terá o seu sinal ampliado para o Sertão paraibano. “A Paraíba vai ganhar um sinal aberto digital para atender aproximadamente 70% da população paraibana. A primeira inauguração será em dezembro no município de Patos. Desta forma, Vamos permitir que a população paraibana, de forma gratuita, possa tomar conhecimento das atividades dos parlamentares aqui na Casa”, garantiu o presidente da Assembleia.

A TV Assembleia também passa a operar com o auxílio de um novo sistema para o arquivamento de sua programação, incluindo também as sessões e solenidades realizadas na Casa. De acordo com o presidente, o setor de informática, com o auxílio de novos equipamentos vem realizando um trabalho de recuperar sessões passadas, assim como arquivar com melhor qualidades as atuais. “Estamos recuperando o passado, armazenando nesse sistema e a partir de agora nós teremos o prazo de validade de 50 anos pra frente para as imagens que estão sendo capitadas nesse momento. É um equipamento que chegou para preservar a memória da Casa”, garantiu Gervásio.

MELHORIAS

A reforma realizada no prédio sede da Assembleia Legislativa, segundo o presidente Gervásio Maia, trouxe a ampliação do plenário e melhorias nos setores da imprensa e da taquigrafia, acomodando melhor os servidores da Casa, os jornalistas, e dinamizando o trabalho desenvolvido por ambos. Gervásio ressaltou ainda que em breve será entregue o edifício garagem, também na Praça dos Três Poderes, mais uma obra que trará benefícios aos deputados, servidores e ao trânsito no local. “O estacionamento está quase pronto e é uma grande obra. O estacionamento vai viabilizar com muito mais qualidade os serviços da Casa porque atenderá aos servidores, visitantes e aos deputados.

Gervásio Maia lembrou ainda que após a reforma realizada na Assembleia o prédio passou a ter um sistema anti-incêndio, além de tornar-se mais acessível às pessoas com deficiência. “Estamos licitando o piso tátil, especialmente para as pessoas com deficiência visual. Hoje os cadeirantes podem assistir uma sessão nas galerias, já que estas possuem acessibilidade para eles”, disse.