Deputados paraibanos discutem rumo político do país em conferência de legisladores no Rio Grande do Sul

Publicado em 11 de maio de 2018 às 10:32

WhatsApp Image 2018-05-11 at 09.57.24 (1)Uma comitiva de deputados paraibanos participou da 22ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que teve início na última quarta-feira (9), em Gramado, no Rio Grande do Sul, e se estendeu até esta sexta (11). Estiveram presentes os deputados Adriano Galdino, Hervázio Bezerra, João Gonçalves, Jullys Roberto, Raniery Paulino, Ricardo Barbosa e Tovar Correia Lima, que participaram de palestras e debates sobre a melhoria de políticas públicas regionais no Brasil.

Para o deputado Raniery Paulino, a Unale, que teve, neste ano, o tema “Os desafios de um novo Brasil”, é fundamental para a construção de uma integração nacional entre as assembleias do país. “Essas conferências têm sido grandes condutoras de debates importantes, tanto no âmbito do Congresso Nacional, como também na busca do fortalecimento das prerrogativas e das competências legislativas das assembleias estaduais. Então, o evento tem o objetivo de garantir que a Unale tenha a perenidade por meio de atividades e ações para discutir o país em meio a tantos questionamentos que vivemos”, afirmou.WhatsApp Image 2018-05-11 at 09.57.24

Durante os três dias de programação desta edição, os parlamentares paraibanos participaram de palestras sobre gestão e controle dos gastos públicos, governança, panorama político nacional, democracia nas mídias sociais, fake news, eleições 2018, paradiplomacia, novas regras eleitorais, além de painéis sobre saúde e juventude.

A Conferência Nacional da Unale é o maior encontro parlamentar da América Latina, com painéis que destacam o trabalho técnico das Procuradorias, Recursos Humanos, Escolas da Assembleia, Comunicação, Secretarias Legislativas e Administrativas, TV e Rádio Assembleia e atividades do Legislativo.