Pular para conteudo principal

Notícias

Escola do Legislativo realiza inscrições presenciais para curso Pré-Enem

Publicado em 17 de janeiro de 2018 às 17:51

17.01.18 - Sede da Escola do Legislativo - ©nyll pereira - 01A Escola do Legislativo da Paraíba realizou, nesta quarta-feira (17), as inscrições presenciais dos candidatos do Processo Seletivo para o cursinho preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições são gratuitas e também podem ser feitas por e-mail até o dia 24 de janeiro. Poderão participar, os servidores da Assembleia Legislativa, dependentes e estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública ou privada. 

A diretora da Escola do Legislativo, Maria Helena Toscano, explicou que a inciativa teve o objetivo de oportunizar as inscrições da população que não tem acesso à internet e que haverá um segundo dia de inscrições presenciais. “Nós sabemos que parte da população ainda não tem acesso à internet, por isso realizamos as inscrições presenciais hoje e repetiremos a ação na próxima quarta-feira (24), das 8h às 17h”, afirmou.  

Para se inscrever presencialmente, o candidato deve levar o requerimento de inscrição, questionário socioeconômico e documentação comprobatória (RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar, certificado ou declaração de conclusão do ensino médio, foto 3×4) e para servidores e dependentes demonstrativo de pagamento com matrícula e setor ao qual está lotado. 

O candidato que deseja se inscrever online, devem enviar um e-mail para processoseletivo.elegispb@gmail.com com o requerimento de inscrição, questionário socioeconômico e documentação comprobatória (RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar, certificado ou declaração de conclusão do ensino médio, foto 3×4 e para servidores e dependentes demonstrativo de pagamento com matrícula e setor ao qual está lotado.  

Ainda segundo a diretora, o curso é extensivo e conta com uma equipe de excelentes professores, que irão preparar os estudantes até as vésperas do Enem. “Este curso preparatório é uma grande oportunidade porque, além de ser gratuito, ele conta com uma equipe de profissionais incríveis. Nós reunimos os melhores professores da cidade!”, declarou Maria Helena.  

O processo seletivo será realizado em duas etapas, a primeira pela análise dos pedidos de inscrição e documentação comprobatória. E a segunda pela prova objetiva composta por um total de 30 questões, sendo (10) português, (08) matemática e (12) ciências humanas que acontece no dia 05 de fevereiro em dois horários: das 09h às 12h e das 14h às 17h. 

http://www.al.pb.leg.br/elegispb/wp-content/uploads/2018/01/Edital-Oficial.pdf 

http://www.al.pb.leg.br/elegispb/wp-content/uploads/2018/01/Cronograma-Processo-Seletivo.pdf 

http://www.al.pb.leg.br/elegispb/wp-content/uploads/2018/01/Requerimento-de-Inscri%C3%A7%C3%A3o.pdf 

http://www.al.pb.leg.br/elegispb/wp-content/uploads/2018/01/Question%C3%A1rio.pdf