Assembleia concede Título de Cidadão Paraibano a Manoel Wellington de Assis

Publicado em 15 de setembro de 2017 às 12:09
15-09 - Título de Cidadania ao Sr. Manoel Wellington - ©2017 nyll pereira - 001Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta sexta-feira (15), o título de Cidadania Paraibana ao Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Brasil-PB, Manoel Wellington de Assis. A proposta  foi do deputado  estadual João Gonçalves, através do Projeto de Lei 1.413/2017. De acordo com o parlamentar, o homenageado é merecedor da honraria, tendo em vista o seu grau de contribuição, realizando um louvável trabalho a frente do Grande Oriente da Paraíba.
João Gonçalves falou que Manoel Wellington é autor de obras literárias extremamente relevantes no Brasil e no exterior, além de representar os anseios da sociedade. “O Grão-Mestre Manoel Wellington tem relevantes serviços prestados à Paraíba, desta forma, nada mais justo, homenageando seu nome abrangeremos toda a Maçonaria da Paraíba e do Brasil”, declarou o deputado. João destacou ainda o respeito que o Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Brasil na Paraíba tem aos paraibanos e ao estado. “Constata-se o prestígio que o Grão-Mestre Manoel Wellington de Assis tem com a Paraíba e com os paraibanos, além dos atributos que lhe são peculiares e tendo preenchido os requisitos necessários para o merecimento e reconhecimento desta tão honrosa homenagem”, disse João.
Natural do estado do Rio Grande do Norte, o homenageado Manoel Wellington de Assis declarou que receber a Cidadania Paraibana é motivo de satisfação. “Recebo este título com muita alegria e agradeço principalmente aos amigos, que foram aqueles que, conjuntamente, me fizeram receber esse galardão como cidadão paraibano na terra dos tabajaras”, afirmou. Wellington ressaltou que há aproximadamente 30 anos esteve no estado paraibano e ficou encantado com a terra visitada, desde então, escolheu a Paraíba para morar. “Aqui consegui fazer a minha vida, construir uma nova vida e com o Título de Cidadania Paraibana me sinto muito mais agraciado. Foi aqui que construí minha família, consegui emprego e a vida social que desfruto. Hoje tenho a sorte de desfrutar da terra onde o sol nasce primeiro”, argumentou.
A sessão contou ainda com a presença dos Veneráveis Mestres da Maçonaria Sandro Sérgio e João Batista, do delegado titular da Delegacia de Defraudações, Lucas Sá, do subcomandante do Regimento de Cavalaria Mecanizado, além de familiares e amigos do senhor Manoel Wellington de Assis.