Pular para conteudo principal

Notícias

Assembleia realiza Sessão Especial para discutir condições de trabalho da Polícia Civil

Publicado em 16 de junho de 2017 às 11:09

14.06.17 sessao especial policia civil © roberto guedes (27)A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou Sessão Especial para discutir as condições de trabalho dos policiais civis da Paraíba.

O deputado Janduhy Carneiro, autor da propositura, ressaltou a importância de se discutir a necessidade de dar prosseguimento às reivindicações da categoria que contribui para manter a ordem e combater a criminalidade na Paraíba.

“As informações colhidas através das entidades que representam a Polícia Civil da Paraíba serão devidamente encaminhadas para as autoridades e setores competentes com base nesta audiência e, dessa forma, se chegar a um consenso sobre as demandas e propostas da categoria”, destacou o parlamentar.

14.06.17 sessao especial policia civil © roberto guedes (35)Para a presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB), Suana Melo, embora o Estado esteja dentro de uma situação salarial mais favorável em comparação a outros, é possível avançar em melhorias para o policial civil. “A gente tem uma realidade diferenciada em relação a outros estados que é muito positiva, porém, é possível que consigamos implementar melhorias para o incentivo ao profissional de segurança pública”, destacou.

Também participaram da Sessão Especial o deputado estadual João Gonçalves; o presidente da Associação dos Servidores da Polícia Científica do Estado da Paraíba (Aspocep), Joelson dos Santos Silva; o presidente da Associação dos Servidores Administrativos da Secretaria de Segurança Pública, Gilmar Araújo; além de outros representantes de entidades ligadas à segurança pública da Paraíba.