Pular para conteudo principal

Notícias

Alunos da Creche da Assembleia Legislativa encenam Santa Ceia em celebração à Páscoa

Publicado em 12 de abril de 2017 às 14:26

120417 - Páscoa na Creche do Legislativo - ©júlia-4O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, e a presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), Manuela Maia, participaram, nesta quarta-feira (12), da programação em comemoração ao período da Páscoa da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Durante a programação, foi encenada a da Santa Ceia intepretada por alunos e professores da instituição.

Para a diretora da Creche da Assembleia, Maria das Graças Martins, é importante repassar para as crianças o verdadeiro significado da Páscoa. “Entendemos que a Páscoa não é algo criado comercialmente, existe uma razão para existir, então buscamos trazer a história, a cultura de forma que eles entendam o valor maior da Páscoa, que é o renascimento”, refletiu.

120417 - Páscoa na Creche do Legislativo - ©nyll pereira-02A coordenadora pedagógica da Creche, Juliana Maciel, acredita que apresentar às crianças a verdadeira história da Pascoa de forma lúdica estimula o imaginário infantil. “Passamos para eles, de modo infantil, os símbolos da Páscoa, que é uma tradição em nosso país. A partir daí a imaginação da criança aflora”, disse.

Na representação da Santa Ceia, os discípulos de Jesus foram representados por alunos da creche e o personagem de Jesus Cristo foi interpretado pelo professor Daniel Berg. “Durante o período de Páscoa, a escola tentou mostrar a importância que é essa festividade para as crianças e para a comunidade, desde a partilha dos elementos que compõe a Páscoa, que as vezes é esquecida pela comercialização, fazendo com que seja esquecido o real sentido da festa”, destacou o professor.

A Creche da Assembleia Legislativa da Paraíba presta serviços educacionais aos filhos dos servidores do Poder Legislativo e também à comunidade. A instituição tem o apoio da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL).