Em Itaporanga, deputados inspencionam obras e participam do Orçamento Democrático Estadual

Publicado em 11 de abril de 2017 às 12:31
WhatsApp Image 2017-04-11 at 09.37.59 (4)Ao lado do governador Ricardo Coutinho, deputados estaduais participaram da inspeção de duas obras que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado na cidade de Itaporanga. A primeira visita foi realizada nas obras da Escola Técnica Estadual. Logo em seguida, a comitiva seguiu para a Estação de Tratamento de Água (ETA). Já a noite, os deputados participaram da plenária do Orçamento Democrático Estadual, que foi realizada no ginásio poliesportivo O Madrugão.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Gervásio Maia, destacou a importância da Escola Técnica Estadual para o Vale do Piancó. “A Escola Técnica vai formar mão de obra qualificada e, com isso colocar muitos jovens no mercado de trabalho. Estamos falando de futuro. Temos certeza de que a Paraíba, diferentemente de outros estados, vem se projetando para o desenvolvimento”, afirmou Gervásio.

WhatsApp Image 2017-04-11 at 09.37.59 (1)Já o deputado João Gonçalves falou da importância das escolas técnicas. “Os jovens já saem com uma profissão e preparados para competir no mercado de trabalho”, destacou o deputado.

O deputado Branco Mendes, reafirmou a fala dos deputados, destacando que a educação é a base de tudo.

O governador Ricardo Coutinho destacou os investimentos realizados pelo governo do Estado na área hídrica. “Estamos implantando 26 unidades de Estações de Tratamento de Água e fizemos mais 1.127 quilômetros de adutoras em todo estado”, afirmou o governador.

WhatsApp Image 2017-04-11 at 09.37.59De acordo com o secretário de Articulação e Desenvolvimento Municipal, Buba Germano, até o final de 2017 o governo terá destinado investimentos na ordem de R$ 72 milhões para os municípios por meio do Orçamento Democrático Estadual.

Também participaram da plenária os deputados Galego Sousa, Jeová Campos, a vice-governadora, Lígia Feliciano; prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, além de auxiliares de governo e lideranças da região.