Assembleia concede Título de Cidadão Paraibano ao presidente da OAB-PB

Publicado em 17 de março de 2017 às 14:36

170317 - Paulo Maia da OAB recebe título de cidadania paraibana - ©nyll pereira-07A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta sexta-feira (17), o Título de Cidadão Paraibano ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Antônio Maia e Silva.

O Título de Cidadania Paraibana é uma homenagem prestada às pessoas que, não tendo nascido na Paraíba, adotam o estado como lar e passam a trabalhar em prol do desenvolvimento do lugar. “Este título é a mais alta homenagem prestada pelo Poder Legislativo da Paraíba, desta forma, homenagear Paulo Maia é condecorar todos os advogados paraibanos, pois o jurista é um exemplo para toda a classe”, declarou o deputado Renato Gadelha, autor da propositura.

O deputado Raniery Paulino parabenizou o advogado pela homenagem e exaltou sua ética e sua coragem em representar a categoria. “Paulo Maia se impõe diante de poderosos, o que me faz admirá-lo. Por isso sua vitória a frente da OAB-PB foi merecida, justa e bonita”, pontuou.

170317 - Paulo Maia da OAB recebe título de cidadania paraibana - ©nyll pereira-14O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Bosco Carneiro, destacou o ético trabalho exercido pelo presidente da OAB-PB. “É um título justo. A Assembleia aprovou esta homenagem porque esta Casa é do povo. Proposituras como estas legitimam nossa ação, pois nós somos o eco da população. Paulo Maia está de parabéns pela homenagem porque é um cidadão de bem”, disse o parlamentar.

Paulo Maia agradeceu a Casa pela homenagem e revelou a honra de receber a mais alta comenda do Poder Legislativo. “Sinto-me paraibano de coração, reconhecido e acolhido pelas pessoas. Esta é uma manifestação simbólica muito importante. Agradeço a sensibilidade da Assembleia Legislativa”, declarou.

Nascido na cidade de Recife, em Pernambuco, Paulo Maia passou a morar na Paraíba ainda durante a infância. Estudou e formou-se em Direito no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Estabeleceu escritório de advocacia em João Pessoa, onde atuou também como professor na área do Direito do Trabalho no Unipê.

170317 - França - ©nyll pereira - 001 - _DSC1064Além de familiares e amigos do presidente da OAB-PB, também estiveram presentes na homenagem o representante do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Carlos Martins Beltran Filho; a presidente da Associação dos Procuradores da Paraíba, Sanny Japiassu; a conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marina Gadelha; o também conselheiro federal da OAB, Rogério Varela; o procurador do Estado Felipe Souto; o presidente da OAB-PREV, Adair Coutinho; o juiz do Trabalho José Costa Filho e os vereadores Fernando Milanez e Bruno Farias.