Pular para conteudo principal

Notícias

Deputados participam da chegada das águas da transposição na Paraíba

Publicado em 11 de março de 2017 às 12:47

WhatsApp Image 2017-03-11 at 12.24.05O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia, participou, nesta sexta-feira (10), da cerimônia de chegada das águas do rio São Francisco no estado.

Na ocasião, Gervásio Maia falou da importância da transposição das águas do São Francisco para o Estado. “Estamos vivenciando um momento histórico que ficará marcado na memória de milhões de paraibanos”, ressaltou.

O governador Ricardo Coutinho destacou o avanço que a Paraíba terá a partir da transposição. “Isto significa desenvolvimento econômico, que será percebido daqui a dez, quinze anos. A transposição significa um avanço na organização das comunidades historicamente esquecidas e sofridas. Esta é uma conquista histórica do povo paraibano”, disse.

O presidente Michel Temer declarou que a transposição foi executada por vários governos. “Uma obra de vários governos que merece o aplauso de todos.  As águas do São Francisco trarão vida a regiões historicamente castigadas pela seca”, observou.

O deputado Edmilson Soares afirmou que o dia 10 de março ficará marcado na memória dos paraibanos. “Um dia importante, ver a água chegar nesse solo seco, matando a sede do homem do campo, dos animais e beneficiando a agricultura, isto é progresso”, destacou.

100317 - Inaug. Transp. S. Francisco - ©nyll pereira-28Para o deputado João Gonçalves o momento é de agradecimento. “Só tenho a agradecer e testemunhar esse ato histórico. Uma obra de vários governos mas acima de tudo do povo”, disse.

A deputada Camila Toscano declarou que o sonho realizado é uma festa de todos paraibanos, “É uma obra grandiosa que vem beneficiar os paraibanos que sofrem tanto com a seca”, pontuou.

Os deputados Nabor Wanderley, Tovar Correia Lima, Bruno Cunha Lima, Ricardo Marcelo, Jandhuy Carneiro, João Henrique, Julys Roberto, Renato Gadelha, Artur Filho, Raniery Paulino e Guilherme Almeida, também prestigiaram o evento, que contou ainda com a presença da vice-governadora Lígia Feliciano e de prefeitos, vereadores e várias lideranças da região.

WhatsApp Image 2017-03-11 at 12.24.02Transposição – Em Monteiro, 33 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com as águas do São Francisco. A água, a partir da barragem Poções, percorrerá o Rio Paraíba até a barragem Boqueirão (Epitácio Pessoa) para reforçar o abastecimento da região metropolitana de Campina Grande.  O Projeto de Integração do Rio São Francisco possui 477 km de extensão, divididos nos eixos Leste e Norte e beneficiará 12 milhões de pessoas entre Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.⁠⁠⁠⁠