Notícias
Projeto obriga contratação de nutricionista nas escolas da rede privada de ensino integral
Publicado em 29 de maio de 2019A Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, durante reunião nesta quarta-feira (29), o projeto 192/2019, que obriga as empresas a fornecer gratuitamente Equipamento de Proteção Individual (EPI) para agricultor familiar ou trabalhador rural que esteja constantemente exposto a produtos perigosos. A proposta é de autoria do presidente da Casa, Adriano Galdino.
Os parlamentares aprovaram também, por unanimidade, os 10 projetos apreciados pela comissão. Entre eles, o de número 209/2019 da deputada Camila Toscano, que obriga a contratação de nutricionista nas escolas da rede privada de ensino integral do Estado. A matéria também foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e deve seguir para plenário nos próximos dias. Outra matéria aprovada, a 190/2019, do deputado Cabo Gilberto, institui a semana estadual de incentivos à doação de órgãos e tecidos.
O deputado Walber Virgolino teve aprovada a matéria 07/2019, que pretende incluir o protetor solar como produto que compõe a cesta básica, na Paraíba. Já o deputado Nabor Wanderley teve aprovada a proposta 83/2019, que dispõe sobre a política de prevenção da violência doméstica com a estratégia de saúde da família.
Outro projeto aprovado, o 161/2019, de autoria do Eduardo Carneiro, dispõe sobre a obrigatoriedade dos hospitais estaduais fornecerem por escrito uma justificativa, quando da impossibilidade de atendimento ao paciente. Estavam presentes na reunião os deputados Buba Germano, Cabo Gilberto e o presidente da comissão Doutor Érico.
≪ Voltar para a Agência de Notícias