Notícias
Frente Parlamentar debate Reforma da Previdência com população de Santa Rita
Publicado em 15 de maio de 2019A Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou plenária popular, nessa terça-feira (14), na Câmara Municipal de Santa Rita, para discutir a Reforma da Previdência, proposta pelo Governo Federal. O encontro contou com a presença de vereadores do município, sindicatos, representações de partidos políticos, empresários, lideranças e trabalhadores.
A Presidente da Frente Parlamentar, a deputada Cida Ramos (PSB), reforçou que mais uma vez a ALPB exerce a sua função no enfrentamento a retirada de direitos e na ampliação de direitos. “Santa Rita é um município muito importante e não poderia ficar de fora dessa discussão, tendo em vista a sua importância enquanto polo industrial. Realizamos aqui uma plenária muito representativa, que contou com a participação de muitos vereadores, empresários locais e da própria população. O evento teve o seu objetivo alcançado, que foi chamar a resistência contra essa reforma que penaliza os trabalhadores e os mais pobres. Não podemos ampliar o número tão expressivo de 13,4 milhões de desempregados, a partir da supressão de direitos fundamentais”, afirmou.
A deputada ainda destacou que a Frente Parlamentar já tem agenda para mais três grandes plenárias. “Visando cumprir com a minha missão enquanto deputada e presidente da Frente, vamos percorrer nos próximos dias as cidades de Esperança, Cabedelo e Sousa, realizando o bom debate em defesa do povo e da permanência dos nossos direitos previdenciários”, pontuou.
O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rita, Gustavo Santos, ressaltou a importância da discussão no município. “Esse debate abrange todos nós, brasileiros e brasileiras, e ter a cidade sendo contemplada com essa audiência, de forma a esclarecer todas as dúvidas da população. Santa Rita é a terceira maior cidade da Paraíba, tem um polo industrial reconhecido, além do cultivo do abacaxi, da cana-de-açúcar. Então, a reforma irá impactar diretamente na finança e na vida dos trabalhadores rurais do município”, ressaltou.
Para Paulo Roberto, representante da ONG Pro Dia Nascer Feliz, afirmou que é preciso fomentar esse tipo de discussão para trazer mais informação sobre os resultados nocivos da reforma da Previdência, caso ela seja aprovada. “O debate é importante para conscientizar a população das consequências malignas dessa proposta. Infelizmente o governo federal não entendeu que, retirando os direitos previdenciários, o país inteiro perde, pois impede o acesso correto e amplo às aposentadorias. A economia perde, o trabalhador perde, o Brasil perde”, finalizou.
≪ Voltar para a Agência de Notícias