Notícias
Assembleia concede Título de Cidadania à jornalista Sílvia Torres
Publicado em 26 de maio de 2017A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta sexta-feira (26), uma Sessão Especial para entrega do Título de Cidadania Paraibana à jornalista Sílvia Nancy Torres da Silva. A homenagem, aprovada por unanimidade na Casa, foi proposta pela deputada Camila Toscano como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela jornalista alagoana na Paraíba.
A deputada Camila Toscano destacou o trabalho desenvolvido pela jornalista há 21 anos no estado. “Sílvia é, de fato, uma repórter com dinamismo, que exerce muito bem o seu ofício. Ela é uma profissional muito competente e qualificada”, afirmou a deputada. A parlamentar lembrou ainda o período no qual a repórter atuou na Região do Brejo paraibano. “Ela passou três anos na nossa Guarabira fazendo reportagens de toda a região e mostrando o que há de melhor e tornou-se uma cidadã paraibana. Sílvia abraçou a Paraíba, abraçou Guarabira, levou seu filho para morar lá. Ela era uma paraibana de fato e a agora se torna uma paraibana de direito”, justificou a deputada.
Emocionada, a jornalista Sílvia Torres declarou que sua atuação profissional na Paraíba lhe trouxe amigos e alegrias, e isso fortaleceu a sua relação com o estado. Sílvia disse que esta homenagem é recebida com muito carinho e orgulho. “Estou muito feliz com isso tudo. É o reconhecimento de um trabalho que envolve toda uma equipe e que só me dá mais forças pra continuar, agora como paraibana oficialmente”, afirmou a jornalista, que agradeceu aos amigos e familiares pela homenagem.
A sessão especial também contou com a presença do prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, que chamou atenção para o trabalho desenvolvido pela repórter na Região do Brejo. “Durante o período que esteve no Brejo, Sílvia fez um excelente trabalho, levando muito longe os fatos que ocorriam não só em Guarabira, mas em toda a nossa região, fez excelentes coberturas jornalísticas e desta forma ganhou, acima de tudo, o respeito de toda a população guarabirense”, comentou.
A homenageada é natural da cidade de Maceió, em Alagoas, e sua relação com a Paraíba teve início em 1996 quando sua mãe, médica do Banco do Brasil, foi transferida para a Paraíba trazendo toda a família. Em João Pessoa, Sílvia concluiu o Ensino Médio e cursou jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
A Sessão Especial contou também com a presença dos deputados Janduhy Carneiro e João Gonçalves; da gerente regional das TVs Cabo Branco e Paraíba, Tatiana Ramos; além de familiares e amigos da jornalista.
≪ Voltar para a Agência de Notícias