Notícias
Assembleia Legislativa da Paraíba participa de posse do TRF 5
Publicado em 4 de abril de 2017A Assembleia Legislativa da Paraíba, através do deputado paraibano João Gonçalves, participou, nesta segunda-feira (4), da posse da nova mesa diretora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. A solenidade foi realizada no salão do Pleno do TRF5, em Recife-PE, e também contou com a presença do governador Ricardo Coutinho e de diversas autoridades.
De acordo com deputado João Gonçalves, a Paraíba sempre contribuiu com grandes nomes no quadro jurídico do TRF. “O nosso Rogério Fialho termina sua gestão com um excelente desempenho a frente dessa casa. A quinta região que congrega seis estados do Nordeste, agora passa a contar com o novo integrante desse respeitado colegiado e a nossa presença configura o respeito e a harmonia entre os poderes”, comentou o parlamentar.
A gestão empossada estará à frente dos trabalhos jurídicos durante o biênio 2017/2019, tendo como presidente o desembargador federal Manoel de Oliveira, além do vice, Cid Marconi, e do corregedor regional, Paulo Machado.
O novo presidente do TRF5, Manoel Oliveira Erhardt declarou que pretente aproximar a sociedade do Tribunal Regional da 5ª Região. “Daremos continuidade as excelentes gestões que nos precederam e procurar aproximar cada vez mais o nosso tribunal da sociedade, buscando fazer com que a prestação jurisdicional se realize de uma forma ágil e eficiente em benefício de todos”, disse.
O paraibano e ex-presidente do TRF5, desembargador Rogério Fialho, agradeceu a contribuição dos colegas durante a sua gestão e afirmou que o órgão está em boas mãos. “Foi uma grande honra exercer a presidência deste Tribunal Regional Federal. Me sinto grato por tudo que foi possível agregar durante o período da minha gestão. A coragem, a esperança e a dedicação foram boas companheiras que me ajudaram na busca pela realização dos objetivos aos quais me propus”, concluiu.
Composição da mesa
O novo vice-presidente, desembargador Cid Marconi, tomou posse no cargo de desembargador federal do TRF5 em junho de 2015, na vaga destinada a advogado, pelo Quinto Constitucional. Já o novo corregedor regional, desembargador Paulo Cordeiro, foi promovido a desembargador federal do TRF5 em abril de 2015. Ele também irá acumular a responsabilidade pelo Gabinete de Conciliação.
≪ Voltar para a Agência de Notícias