Notícias
Deputados participam de entrega de bonificação a agentes de segurança
Publicado em 20 de fevereiro de 2017Deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participaram nesta segunda-feira (20) de solenidade do Governo do Estado, no Palácio da Redenção, para a entrega de bonificação de policiais civis, militares e bombeiros. O evento também contou com a assinatura do governador Ricardo Coutinho incluindo agentes penitenciários no Prêmio Paraíba Unida pela Paz.
O vice-presidente da ALPB, Bosco Carneiro, representou o presidente Gervásio Maia e o Poder Legislativo foi também representado pelo parlamentares Hervázio Bezerra, líder do Governo; Edmilson Soares, Raoni Mendes, Trócolli Júnior, João Gonçalves e Genival Matias.
Para Bosco, que é autor de um requerimento solicitando a inclusão dos agentes penitenciários nos benefícios do Programa Paraíba Unida Pela Paz, a Assembleia Legislativa cumpre seu papel na governabilidade do Estado. “A Assembleia tem contribuído muito com o Governo nos últimos anos e é nosso papel, sermos parceiros, colaborar para manter a governabilidade e para avançar nas políticas públicas em benefício da população paraibana”, pontuou.
O governador Ricardo Coutinho agradeceu o apoio dos parlamentares e destacou que a premiação a policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e agora aos agentes penitenciários, é o reconhecimento que o poder público faz a um trabalho incansável de homens e mulheres da segurança pública no Estado da Paraíba. “A Paraíba está conseguindo diminuir a criminalidade há cinco anos. Hoje estamos divulgando esta conquista que é a premiação do Paraíba Unida pela Paz. Incluindo também os agentes de segurança prisional que também são parte do nosso trabalho para manter a paz nas ruas”, pontuou.
Lançada em 2012 a lei de bonificação Paraíba Unida Pela Paz, assegura bônus aos policiais que se empenham na apreensão de armas e na redução de homicídios. Em relação aos agentes penitenciários a bonificação semestral será pela redução de homicídios dentro dos presídios e pela diminuição ou não ocorrência de fugas.
Ainda durante o evento, os policiais militares que apreenderam os adolescentes suspeitos do latrocínio da estudante de biomedicina, Meyrilane Taís da Silva, foram condecorados com medalhas.
≪ Voltar para a Agência de Notícias