Pular para conteudo principal

Notícias

Aprovado projeto libera profissionais de Educação Física nas academias

Publicado em 13 de setembro de 2016

13092016 - Sessão Ordinária - ©nyll pereira - 23 - _DSC0574A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (13) o Projeto de Lei que elimina a cobrança de taxa por parte das academias ao profissional de Educação Física que atua como personal trainer.

Aprovado por todos os deputados em plenário, o projeto 405/2015 é de autoria da deputada Camila Toscano e isenta os profissionais de Educação Física da cobrança de valores por parte dos proprietários de academias e dá livre acesso destes profissionais às academias para acompanhar seus clientes.

De acordo com a deputada Camila Toscano, os usuários de academias de ginástica que, devidamente matriculados, 13092016 - Sessão Ordinária - ©nyll pereira - 27 - _DSC0586podem ingressar nestes estabelecimentos acompanhados por profissionais particulares de educação física, devidamente registrados no Conselho Regional de Educação Física. Camila acrescentou que o diálogo feito na Assembleia com a presença dos profissionais foi fundamental para a aprovação do projeto. “Nós fizemos audiência pública, debatemos e mostramos aos demais deputados a importância desse projeto e o abuso das taxas que estavam sendo cobradas. Fico feliz em ver o projeto aprovado, vamos esperar agora a sanção do governador e aí sim acabar de vez com estas taxas”, comemorou a deputada.

O projeto recebeu ainda emendas, também aprovadas por unanimidade, de autorias do deputado Bruno Cunha Lima 13092016 - Sessão Ordinária - ©arnóbio costa - 3 - DSC_0836e da deputada Estela Bezerra. A parlamentar declarou que as emendas apresentadas vêm com o objetivo de garantir que o empreendedor, o personal e o usuário sintam-se contemplados com a lei. Ela defendeu a criação de um cadastro elaborado pelos proprietários das academias como forma de criar um recurso de segurança vindo a permitir ou não o acesso de determinado profissional. “As academias, através de um cadastro, deverão fazer a proibição e comunicar ao usuário que aquele determinado personal não tem acesso a academia. Isso é também um recurso que o dono da academia tem de criar instrumento legal de impedimento de determinado perfil de profissional que não convém àquela academia”, destacou.

A Assembleia Legislativa também aprovou por maioria o Projeto de Lei 996/2016, de autoria do Governo do Estado, que institui o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF). De acordo com a matéria, o FEEF se destina à manutenção do equilíbrio das finanças públicas do Estado da Paraíba. Para o Governo do Estado, a ideia é que o FEEF seja um importante passo da Administração pública para manter o equilíbrio das contas do Tesouro Estadual e que contribua para o financiamento das ações do estado comprometidas com a solução dos problemas gerados pela atual crise econômica que atinge todo o país e, particularmente, o Estado da Paraíba.

Multimídia

Imagens em alta resolução

13092016 - Sessão Ordinária - ©nyll pereira - 27 - _DSC0586 13092016 - Sessão Ordinária - ©arnóbio costa - 3 - DSC_0836 13092016 - Sessão Ordinária - ©nyll pereira - 23 - _DSC0574
≪ Voltar para a Agência de Notícias