Pular para conteudo principal

Notícias

Audiência Pública debate situação do Centro Histórico

Publicado em 17 de junho de 2016
16062016 - Audiência discute problemas do Centro Histórico de J. P. - ©nyll pereira 32 _DSC0941A Assembleia Legislativa do Estado realizou, nesta quinta-feira (16), uma Audiência Pública através da Frente Parlamentar em Defesa do Meio Ambiente e que contou com a presença de diversos setores da sociedade. O evento ocorreu na sede do Instituto de Arquitetos do Brasil na Paraíba (IAB-PB).
Durante a Audiência, os participantes decidiram pela elaboração de uma documento relatando a situação do local para ser entregue ao Poder Público. Além da deputada Estela Bezerra, autora da propositura da Audiência, o evento contou com a presença dos deputados Bosco Carneiro e Anísio Maia.
Para Estela Bezerra, o Centro Histórico tem passado por um processo de degradação em função da desaceleração que16062016 - Audiência discute problemas do Centro Histórico de J. P. - ©nyll pereira 49 _DSC0995 a atual gestão municipal tem sido com a falta de políticas públicas na região. “Só com ação do poder público, aliado à participação da sociedade para que nosso Centro Histórico possa recuperar seu potencial. O Centro Histórico não pode ser abandonado”, lamentou.
Estela destaca ainda que o Centro Histórico é reconhecido pelo patrimônio histórico do Brasil e não pode ser esquecido. “Muitas pessoas defendem esse local e nosso objetivo é incentivar cada vez mais ações do Poder Público, ouvindo esses agentes que aqui atual e trazendo a Assembleia Legislativa para contribuir com o crescimento da região”, pontuou.
Já o deputado Bosco Carneiro, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Cultura, destacou o importante papel 16062016 - Audiência discute problemas do Centro Histórico de J. P. - ©nyll pereira 26 _DSC0925que o Centro Histórico tem na produção cultural. “Precisamos preservar e dar oportunidade para que todos conheçam essa região histórica. Mas para isso é necessário discutir políticas públicas e a deputada Estela Bezerra foi muito feliz ao trazer essa discussão para a
Assembleia”, ressaltou.
Joalisson Cunha, representante do Fórum Municipal de Patrimônio Cultural de João Pessoa, fez uma exposição sobre a realidade do local e relatou a falta de investimentos em infraestrutura e políticas culturais. “É preciso pensar na importância que as pessoas que aqui vivem e no que o Poder Público pode fazer para melhorar a vida dessas pessoas. O Centro Histórico não é só prédio, tem muitos que aqui vivem e tiram o sustento”, ressaltou.
Também participaram da Audiência representantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto dos Arquitetos do Brasil, Polícia Militar e Fundação Espaço Cultural.

Multimídia

Imagens em alta resolução

16062016 - Audiência discute problemas do Centro Histórico de J. P. - ©nyll pereira 32 _DSC0941 16062016 - Audiência discute problemas do Centro Histórico de J. P. - ©nyll pereira 26 _DSC0925 16062016 - Audiência discute problemas do Centro Histórico de J. P. - ©nyll pereira 49 _DSC0995
≪ Voltar para a Agência de Notícias