Pular para conteudo principal

Notícias

Comissão aprova projeto que beneficia pacientes transplantados

Publicado em 18 de maio de 2016

17.05.16_33a sessao ordinaria © roberto guedes (50)A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aprovou por unanimidade um projeto de autoria do deputado Nabor Wanderley, que pede a criação de lei priorizando as pessoas com insuficiência renal crônica e transplantadas nos atendimentos dos serviços públicos e privados, nas áreas de educação, saúde, transporte, bancos e supermercados.

De acordo com a matéria, o paciente, para comprovar o estado de insuficiência renal ou de transplantado, deverá exibir documento emitido por órgão público do Sistema único de Saúde. O objetivo do projeto é assegurar atendimento prioritário nas repartições públicas e empresas concessionárias de serviços públicos às pessoas acometidas de insuficiência renal crônica e pessoas transplantadas, como já ocorre com pessoas com outras doenças.

Durante a realização da 33ª Sessão Ordinária, os deputados apreciaram vetos do Governo do Estado. Entre os quais, dois foram mantidos e um rejeitado pela maioria em plenário.  Os parlamentares aprovaram por maioria o veto do Governo do Estado ao Projeto de Lei nº 264/2015, de autoria do deputado Tovar Correi Lima. De acordo com o veto, o projeto cria obrigação para o Poder Executivo por propositura de iniciativa parlamentar. Ainda segundo o veto, a matéria visa estabelecer novas atribuições para a Secretaria Estadual, recaindo, portanto, em inconstitucionalidade formal.

 

Multimídia

Imagens em alta resolução

17.05.16_33a sessao ordinaria_dinaldinho © roberto guedes (47) 17.05.16_33a sessao ordinaria_hervazio bezerra © roberto guedes (57) 17.05.16_33a sessao ordinaria © roberto guedes (50)
≪ Voltar para a Agência de Notícias