Notícias
Creche pré-escola da Assembleia Legislativa comemora 18 anos de fundação
Publicado em 29 de abril de 2016A Assembleia Legislativa da Paraíba, por meio da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), realizou na noite desta sexta-feira (29) as comemorações dos 18 anos de fundação da Creche Pré-Escola “Ângela Maria Meira de Carvalho”. A creche assiste atualmente a 170 crianças e tem 70 funcionários.
A presidente da APPL, Eliane Galdino, parabenizou a todos que fazem com que a creche seja uma referência no país na educação de crianças. “Esta data é importante na minha vida, na vida do presidente Adriano Galdino e na vida de todos os que fazem a creche Ângela Maria, hoje completando 18 anos. É uma árvore forte com raízes profundas e deixou marcas profundas na nossa educação”.
Eliane Galdino lembrou que como gestor o presidente Adriano Galdino sempre priorizou a educação. “A arma que o aluno tem para vencer na vida é o estudo. Quero agradecer aqui a todos que fazem esta creche. Os professores, coordenadores, a diretora, pessoal de serviços, enfim, a essa equipe que faz uma educação de excelência”.
A presidente da APPL foi presenteada com um buquê de flores e ao final da solenidade distribuiu as flores com os 11 funcionárias e funcionários homenageados. Eliane justificou a ausência do marido Adriano Galdino que enviou seus agradecimentos à equipe que cuida com amor dos filhos do povo.
O secretário administrativo e de recursos humanos da Assembleia Legislativa, Gilvan Moura, representou o presidente Adriano Galdino e disse que a creche hoje é de fato um exemplo nacional “pela qualidade, pela eficiência do ensino, pelo carinho e dedicação dos funcionários. O presidente Adriano tem um entusiasmo muito grande pelo ensino. Ele diz que o filho do pobre sem o estudo não vai a canto nenhum”.
A diretora da creche, Neidenalva Moura Santos, ressaltou que o ambiente foi reformado e ganhou mais duas salas de aula. “Hoje também estamos fazendo a entrega simbólica do novo fardamento dos alunos e funcionários com a nova logomarca que tem a figura de uma árvore com os cinco pilares da educação”.
A jovem Catarina Albuquerque, vai fazer 18 anos, estou na creche até os seis anos de idade e hoje é universitária, cursa Ciências das Religiões na Universidade Federal da Paraíba. Sua mãe, Aurelina, é funcionária da creche desde sua fundação em 1998. As duas deram testemunho sobre a importância da creche pré-escola em suas vidas. “A creche foi uma base no meu ensino infantil, me ensinou a respeitar o próximo, a ter uma base para a vida escolar e devo isto às professoras”, declarou Catarina. Aurelina reconheceu os benefícios que a atual gestão tem proporcionado à creche. “Somos reconhecidos, valorizados e isto é gratificante demais”.
O casal Osvaldo e Jacqueline são os pais do aluno Victo Vinícius, de dois anos e seis meses. “A creche faz um trabalho excelente tanto na parte da saúde quanto na educação. Estou vendo que a equipe tem organização e disciplina e o espaço físico tem boa estrutura”, afirmou Jacqueline.
Ruan Peron e Michele são os pais do aluno Ruan Peron Filho, de dois anos de idade e também aprovam o trabalho realizado pelos educadores da creche. “Eu vejo como uma das melhores escolas aqui de João Pessoa, com ensino de qualidade e a gente vê a perfeição em todos os setores e cuidam muito bem dos filhos da gente”, disse Michele.
A educadora Lúcia de Fátima Tomé Cavalcanti foi a primeira diretora da creche da Assembleia Legislativa e atualmente mais uma vez integra a equipe. “Tenho o privilégio de retornar à casa hoje como funcionária e me sinto honrada de estar aqui e isto é muito emocionante”.
O pastor Antomari Targino, da Igreja Batista Nacional, participou da solenidade e destacou a responsabilidade dos educadores com os primeiros ensinamentos a tantas crianças. A Filarmônica da Igreja Pentecostal executou o hino nacional e alguns louvores.
Dezenas de pais de alunos participaram dos 18 anos da creche Ângela Maria, além da diretora da Escola do Legislativo, Maria Helena Toscano, e a diretora da divisão cultural do Memorial Parlamentar, Betânia Vasconcelos.
≪ Voltar para a Agência de Notícias