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Procon Legislativo atende demandas da população

Publicado em 18 de março de 2016

PROCON LEGISLATIVOO Procon da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) registrou, na atual legislatura iniciada em fevereiro de 2015, a conciliação de 85% dos casos sem a necessidade do consumidor acionar a Justiça.

Para o presidente Adriano Galdino, o Procon Legislativo, assim como toda a Assembleia, trabalha em prol de uma Paraíba em que os direitos das pessoas sejam respeitados. “Temos cumprido nosso papel de legislar para o povo da Paraíba com recorde de produção e os outros setores da Casa, como o Procon Legislativo, tem entendido essa temática que tenho instalado no Poder Legislativo de tentar amenizar os problemas dos que mais necessitam”, pontuou.

Procon_Legislativo_17_02Ao todo, o órgão atendeu 518 casos desde o ano passado. Os 316 atendimentos preliminares evitaram a abertura de mais processos, pois o problema reclamado pôde ser resolvido sem necessidade de conciliação. Já os 202 atendimentos efetivos são necessários a abertura de processo administrativo para ouvir as partes envolvidas. “O consumidor explica o direito lesado, nosso assessor entra em contato com a empresa reclamada e tenta solucionar o problema”, explica Ingrid Bezerra, coordenadora do Procon Legislativo.

O prazo entre a abertura do processo e a audiência de conciliação é de, em média, 30 dias. A principal causa de reclamação dos consumidores tem sido cobranças indevidas na prestação de serviços bancários, seguida por produtos que não funcionam como deveriam.

 

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