Notícias
Combate ao trabalho escravo na Paraíba é tema de projeto de lei na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia
Publicado em 10 de setembro de 2015A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quinta-feira (10), durante Reunião Ordinária todas as matérias inseridas em pauta. Entre as quais esteve o projeto que visa combater o trabalho escravo na Paraíba. A matéria de nº 244/2015, é de autoria do presidente da Casa, deputado Adriano Galdino, e foi aprovado por unanimidade.
Para o presidente Adriano Galdino, a aprovação do projeto dá autorização ao poder Executivo de punir empresas que utilizam do trabalho escravo para enriquecimento. “É mais uma maneira de democratização dos serviços e das relações entre patrões e empregados. É preciso que as empresas procurem humanizar essas relações”, ressaltou o autor da matéria.
O projeto de lei dispõe sobre a cassação da inscrição no cadastro de contribuintes do imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre a Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de comunicação – ICMS, de qualquer empresa que faça uso direto ou indireto de trabalho escravo ou em condições análogas.
Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária
Ainda na manhã desta sexta-feira, a Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária aprovou por unanimidade, durante Reunião Ordinária, todas as matérias colocadas na pauta. Entre as matérias aprovadas, destaca-se a Mensagem nº 20/2015, de autoria do Governo do Estado. O Projeto de Lei nº 368/2015 autoriza o Governo do estado a contratar a operação de crédito junto ao Banco do Brasil mediante prestação de garantia pela União.
≪ Voltar para a Agência de Notícias