Notícias
ALPB concede Medalha Epitácio Pessoa ao médico Lauro Wanderley Filho
Publicado em 28 de agosto de 2015
A Medalha Epitácio Pessoa é a honraria de maior importância do Poder Legislativo e uma manifestação de agradecimento da Casa. Familiares, amigos, parlamentares e autoridades prestigiaram o homenageado pelos serviços realizados em benefício da população paraibana.
O deputado Branco Mendes, que presidiu a sessão solene, disse que além do médico Lauro Wanderley Filho ser referência na cardiologia paraibana, possui serviços prestados a pessoas carentes e por isso é merecedor da medalha. “Epitácio Pessoa foi um homem que exerceu todos os poderes na esfera do nosso país e é um filho ilustre da Paraíba, por isso esta comenda leva o seu nome e a estamos entregando a uma pessoa que merece todo nosso respeito pelo esforço que teve para chegar a ser um grande cardiologista, mas, acima de tudo, pela alma humana que tem”, afirmou o parlamentar.
Para o autor da propositura, o ex-deputado Vital Costa, os serviços prestados pelo médico são de grande relevância para o povo paraibano, seja
atuando pelo INSS, no setor de perícia, ou atendendo no Hospital Universitário de João Pessoa, que recebe o nome de seu pai, o também médico Lauro Wanderley. “Doutor Lauro é um humanista que se preocupa efetivamente com as pessoas. Além de médico, Lauro Wanderley Filho tem o cuidado de conversar com seus pacientes, quase que exercendo um papel de psicólogo ou assistente social e foi isso que o credenciou para esta homenagem”, declarou Vital Costa.

O homenageado, médico Lauro dos Guimarães Wanderley Filho, destacou em seu discurso que recebe a Medalha com sentimentos de humildade, espanto e muita responsabilidade. De acordo com o médico, sua gratidão é pela Paraíba, pois, segundo ele, deve tudo a este estado e fez questão de citar os mais necessitados como forma de agradecimento pela comenda.
“Devo muito mais a Paraíba do que posso pagar. Quero compartilhar essa homenagem com pessoas que são a base desse estado. Compartilho com as mães da periferia, que labutam sem saber se seus filhos permanecerão vivos diante da mortandade que a droga tem causado. Com o agricultor sertanejo que luta para manter seu gado e sua agricultura em momento de seca. São a esses que dedico a homenagem que me é dada”, destacou o médico.

Também participaram da sessão solene o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e ex-presidente da ALPB, Artur Cunha Lima; o deputado estadual João Gonçalves; o ex-deputado Gilvan Freire; o ex-prefeito de João Pessoa, Chico Franca, e o vereador de João Pessoa Raoni Mendes.
≪ Voltar para a Agência de Notícias