Pular para conteudo principal

Notícias

Deputados se reúnem com MP e firmam parceria com investigações da CPI da Telefonia

Publicado em 16 de abril de 2015

15.04.15 - CPI da telefonia se reune com o MPPB - ©nyll pereira (29) cópiaA quarta-feira (15) foi marcada por reuniões propostas pelos deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel. Pela manhã, eles se reuniram com Glauberto Bezerra, promotor de Justiça e diretor-geral do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), para definir a participação do órgão nos trabalhos da comissão. A reunião continuou no período da tarde com a presença do procurador geral de Justiça, Bertrand Asfora, que formalizou uma parceria na condução das investigações da CPI, de autoria do deputado João Gonçalves.

Os deputados aproveitaram as reuniões para definir algumas estratégias que servirão de norte para as investigações, a exemplo da utilização do portal do Ministério Público: consumidor.gov.br, que tem recebido muitas denúncias de irregularidades sobre o serviço. A deputada Camila Toscano propôs a realização de um mapeamento da realização da CPI da Telefonia em outros Estados visando otimizar as ações na Paraíba.

Na segunda reunião, que aconteceu na sede do Ministério Público (MP), foi entregue um ofício que formaliza a 15.04.15 - CPI da telefonia se reune com o MPPB - ©nyll pereira (6) cópiaparceria com o MP e a designação do promotor Glauberto Bezerra para acompanhar os trabalhos da Comissão Parlamentar.

Bertrand Asfora elogiou os deputados pela criação da CPI da Telefonia Móvel e garantiu a contribuição do MP. “Parabenizo a iniciativa da Assembleia Legislativa e garanto que o Ministério Público está disposto a trabalhar junto com a Comissão para que ela tenha começo, meio e fim”, disse o procurador.

Para João Gonçalves, a participação do Ministério Público agrega confiabilidade e garante a lisura das investigações. “Recebemos um sinal positivo do Ministério Público e deveremos dar outros avanços. Essa parceria confere solidez e lisura à CPI nas suas investigações ”, afirma o parlamentar.

Já o promotor Glauberto Bezerra declarou confiança na CPI e espera que as ações tenham sucesso. “Com muito orgulho, parabenizo a Casa legislativa do Estado pela ação que, com certeza, redundará em sucesso e em benefícios para a população paraibana. A população possui o direito fundamental à informação e isso deve ser concretizado através das ações da CPI, com o apoio absoluto do MP-Procon que representa a política estadual de defesa do consumidor no Ministério Público”, confirmou Bezerra.

Além do presidente da CPI, João Gonçalves, participaram das reuniões a vice-presidente da Comissão Camila Toscano; o relator Bosco carneiro; o deputado Inácio Falcão e o deputado Janduhy Carneiro.

Multimídia

Imagens em alta resolução

15.04.15 - CPI da telefonia se reune com o MPPB - ©nyll pereira (29) cópia 15.04.15 - CPI da telefonia se reune com o MPPB - ©nyll pereira (6) cópia
≪ Voltar para a Agência de Notícias