Pular para conteudo principal

Notícias

CCJ aprova manutenção dos salários, PEC do voto aberto e mais 9 matérias

Publicado em 17 de março de 2015

17032015 - reunião da ccj - ©nyll pereira (4)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado (ALPB) aprovou, na reunião desta terça-feira (17), uma Proposta de Emenda à Constituição que prevê o fim do voto secreto. Também foi aprovada a manutenção do salário do governador, vice-governador e secretários, abrindo mão dos reajustes a que tinham direito este ano, além de mais nove matérias.

A reunião desta terça ocorreu no plenário José Mariz e contou com a presença da deputada Estela Bezerra (PSB), presidente da CCJ, e os deputados Janduhy Carneiro (PTN), Buba Germano (PSB), Camila Toscano (PSDB), Jeová Campos (PT), Manoel Ludgério (PSD) e Inácio Falcão (PT do B).

O projeto de emenda à constituição (PEC) aprovado dispõe sobre o voto aberto em casos de perda do mandato de deputado estadual, apreciação de veto, bem como a exigência de maioria absoluta para aprovação da intervenção estadual. 

Outro projeto também do deputado Bosco Carneiro que altera diversos artigos do Regimento Interno da ALPB com a finalidade de abolir a votação17032015 - reunião da ccj - ©nyll pereira (3) secreta, chegou a ser apreciado pela Comissão, mas não chegou a ser votado após o pedido de vistas da deputada Camila Toscano.

Ao todo, a terceira reunião da CCJ em 2015 apreciou 12 matérias, sendo que três foram consideras inconstitucionais, nove aprovadas e uma foi pedido vistas. A Comissão volta a se reunir na próxima terça-feira (24).

Comissão de Saúde – Nesta quarta-feira (18), a Comissão de Saúde realiza reunião às 8h30, no plenário José Mariz, para deliberar sobre uma agenda para visita de inspeção nos hospitais da rede estadual.

 

Multimídia

Imagens em alta resolução

17032015 - reunião da ccj - ©nyll pereira (1) 17032015 - reunião da ccj - ©nyll pereira (3) 17032015 - reunião da ccj - ©nyll pereira (4)
≪ Voltar para a Agência de Notícias