Notícias
APPL realiza festa de São João na Escola Infantil
Publicado em 13 de junho de 2014Uma sanfona gigante e um boneco matuto deram as boas vindas aos alunos, além das bandeiras e guarda-chuvas que enfeitaram o São João das crianças. Assim foi a festa junina que a Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL) promoveu, nesta sexta-feira (13), na Escola Infantil da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
O arraial teve como homenageado o sanfoneiro paraibano Amazan. Os alunos puderam conhecer na sala de aula a história do músico que faz parte da cultura popular do Estado.
A presidente da APPL, Crisneilde Rodrigues, ressaltou a importância de estudar momentos importantes de um ícone como Amazan. “Todos estão de parabéns, pois é um motivo de muita alegria poder ver a valorização do São João dentro da escola infantil e homenagear um artista que é importante para a Paraíba”, disse Crisneilde Rodrigues.
A diretora da escola, Ingrid Pecorelli, explicou que a festa é apenas o ápice de uma série de estudos especiais no período junino. “A festa de São João é o resultado do que eles aprenderam na sala de aula. Os alunos adoram esta época do ano, já ficam logo perguntando como vai ser a festa, se vão poder brincar, pular e dançar”, disse.
As crianças ensaiaram bastante os passos das músicas que apresentaram durante a comemoração. “Todos se divertiram muito. Ao mesmo tempo que tem a seriedade do nosso trabalho enquanto educador, tem também o lado da criançada, que via ali nos ensaios algo lúdico”, destacou o professor de psicomotricidade, Marcos Andrade.
Antes das apresentações, o público, em sua maioria formado por pais de alunos, teve a oportunidade de ver um documentário sobre a vida do músico Amazan. O cantor gravou um depoimento e ficou lisonjeado. “É importante aprender a história de vida dele. Um artista que fez o que muitos não fizeram: acreditar que o sucesso dele poderia acontecer sem que ele pudesse deixar a terra onde nasceu de lado”, comentou Ingrid Pecorelli.
Além da música e da decoração, como todo São João que se preze, a festa também teve bastante comida típica.
Texto: Alexandre Kito
≪ Voltar para a Agência de Notícias