Notícias
Trócolli pede unidade do Corpo de Bombeiros no Vale do Mamanguape
Publicado em 26 de setembro de 2013O deputado Trócolli Júnior (PMDB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pedindo a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município de Mamanguape e que irá beneficiar todo o Vale do Mamanguape. No final de semana passado um incêndio atingiu uma loja de eletrodomésticos provocando um prejuízo de quase R$ 2 milhões. Por mais de uma hora, empresário e funcionários foram obrigados a esperar por socorro.
“Eu apresentei uma solicitação ao governador Ricardo Coutinho, nesta Casa, para que implantasse no Vale do Mamanguape, mais precisamente na cidade de Mamaguape, uma unidade do Corpo de Bombeiros de salvamento, por conta do vasto litoral e da barra de dois grandes rios que deságuam naquela região, como também no combate a incêndios. O incêndio que teve lá destruiu uma loja de eletrodomésticos e deu um prejuízo ao empresário de mais de dois milhões de reais. Era a maior loja de eletrodoméstico da região. O fogo queimou por mais de uma hora e meia e não chegou uma viatura do Corpo de Bombeiros”, ressaltou o deputado.
Trócolli falou do absurdo de uma região que tem quase 200 mil habitantes não receber o amparo do Corpo de Bombeiros. “Uma cidade que engloba 200 mil habitantes na região não tem sequer um caminhão pipa do Corpo de Bombeiros para combate a incêndio, numa região que tem mais de 60 quilômetros de praias ligando desde a cidade de Marcação, que é a Barra do Rio Mamaguape, passando pela Baía da Traição, até a cidade de Mataraca, já na divisa com o Rio Grande do Norte, não tem sequer um barco do Corpo de Bombeiro para socorrer qualquer pessoa de um naufrágio de um barco de pesca ou até mesmo de um banhista, que muitos deles morrem naquela região”, lembou.
Legislador também pede melhoria nas estradas
Outra preocupação de Trócolli no Vale do Mamanguape e em várias outras regiões da Paraíba diz respeito as estradas. Segundo o legislador, no Vale do Mamanguape há mais de 200 quilômetros de estradas para tapar buracos. “Há um ano que nós estamos pedindo ao governo que ele resolve o problema da estrada Mamanguape-Baía da Traição, Mamanguape-Itapororoca-
O parlamentar falou de outros pontos que também estão com o mesmo problema. “Eu tenho certeza que se um amigo meu estivesse a frente do governo do estado a situação dessa região era diferente. As estradas do Vale do Paraíba, BR-230, Itabaiana, PB-054, Juripiranga que sai para Pernambuco, ligando à cidade de Goiana, Pedras de Fogo, estão totalmente deterioradas e o DER há um ano não toma nenhuma providência. As estradas do Cariri, Queimadas-Boqueirão, Boqueirão-Cabaceiras completamente destruídas”, disse.
Da Assessoria do Deputado
≪ Voltar para a Agência de Notícias