Pular para conteudo principal

Notícias

TV Assembleia inicia gravações do programa Duas Versões

Publicado em 5 de dezembro de 2014 às 14:51

IMG-20141205-WA0002A TV Assembleia iniciou, nesta sexta-feira (5), as gravações do programa “Duas Versões”, no plenário Ministro João Agripino Filho, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).O projeto é fruto de parceria entre a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e o TCE-PB. A coordenação é do conselheiro Arnóbio Alves Viana.

O objetivo do programa é promover discussões de temas relevantes para a sociedade paraibana, principalmente culturais e políticos.

O programa será exibido em formato de debate, com duas personalidades convidadas. Neste primeiro programa, foi discutida a Revolução de 30 na Paraíba, sob a ótica dos perrepistas e liberais, correntes políticas adversárias à época. Também foram abordados temas como a maioridade penal, o Bolsa Família e o aumento da violência.

A apresentação é do conselheiro Arnóbio Viana. Segundo ele, o programa tem o objetivo de integrar o TCE-PB com a sociedade. “O nosso objetivo é discutir cada vez mais os problemas da sociedade. Vamos escutar opiniões diferentes sobre as problemáticas sociais”, comentou.

IMG-20141205-WA0007A gravação do programa também conta com pessoas convidadas para a platéia, que podem interagir com os entrevistados, fazendo perguntas e levantando discussões. “Levaremos pessoas com opiniões diferentes para que possamos debater com a platéia, além disso, queremos contar com a efervescência das assembleias estudantis”, ressaltou o conselheiro.

O programa de estreia será exibido no próximo dia 15 e reprisado dentro da grade de programação da TV Assembleia. Os dias e horários serão divulgados nos próximos dias.

Sobre os entrevistados – O advogado e professor de Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Carlos Pessoa de Aquino, e o também advogado José Caetano de Oliveira foram os entrevistados do primeiro programa. Os dois conhecem bem a história da Revolução de 30 e são descendentes de personagens que demarcaram um dos mais incisivos capítulos da história política da Paraíba.

Texto: Ângelo Medeiros