Notícias
Ivaldo Morais cobra reforma de escola em Junco do Seridó
Publicado em 3 de dezembro de 2013 às 13:18O deputado estadual Ivaldo Moraes (PMDB) ocupou a Tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (03) para cobrar do Governo do Estado providência urgentes com vistas à reforma da Escola Estadual Ezequiel Fernandes, no município de Junco do Seridó, na região do Brejo paraibano. O prédio, segundo ele, está interditada, e a reforma da sua estrutura foi incluída pelo governo no Orçamento Democrático para o exercício de 2013, mas até o momento nenhuma obra foi realizada.
De posse de documento encaminhado pelo vereador Igor Nóbrega (PT), Ivaldo Moraes informou que os alunos da Escola Ezequiel Fernandes estão assistindo aulas em uma pequena e mau estruturada casa que foi alugada pelo governo após a decisão de interditar o prédio-sede da unidade escolar. “A reforma da Escola Ezequiel Fernandes foi programada no final do governo José Maranhão, mas quando o atual governo assumiu abandonou o projeto, protelou bastante frente às cobranças da população e depois colocou a obra naquela ‘peça de enganar o povo’ que ele chama de ‘Orçamento Participativo’ para o ano de 2013, mas até agora nada foi feito”, informou o deputado.
Ele acrescentou que na pequena casa alugada os alunos estão distribuídos em turmas que assistem aulas em locais improvisados na sala, no quarto e na cozinha. “Nas ruas esses alunos sofrem bullying, sendo identificados como sendo os alunos da sala, alunos da cozinha, os alunos do quarto…”, comentou Ivaldo, lembrando que no mês de agosto deste ano os estudantes e pais de alunos chegaram a interditar a rodovia BR-230 para cobrar providências do governo visando a reforma imediata da escola.
“Até agora, entretanto, nada foi feito, e o município de Junco do Seridó, com mais de seis mil habitantes, continua sofrendo o descaso do governo, que diz na mídia que está fazendo muito, mas que na realidade faz apenas realizar licitação e assinar ordem de serviço sem as obras nunca começarem”, afirmou.