Notícias
ALPB entrega título de cidadã paraibana à promotora de Justiça, Fabiana Alves Mueller
Publicado em 14 de outubro de 2025 às 19:54A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão solene, na tarde desta terça-feira (14), proposta pelo presidente da Casa, deputado Adriano Galdino, para outorga do Título de Cidadã Paraibana a promotora de Justiça Fabiana Alves Mueller. A solenidade reuniu autoridades, familiares e amigos da homenageada.
A homenagem aconteceu em reconhecimento por sua significativa contribuição à sociedade paraibana e pelo trabalho prestado à Justiça.
“Foi com imensa alegria que esta Casa Legislativa se reuniu para reconhecer e celebrar a trajetória de uma mulher cuja vida profissional é um exemplo de dedicação ao bem comum, de coragem diante dos desafios e de compromisso inabalável com a justiça social. Que esse título simbolize o respeito de um povo que reconhece em sua trajetória o verdadeiro sentido do serviço público”, ressaltou o presidente Adriano Galdino.
O deputado Branco Mendes destacou a importância do reconhecimento da promotora. “Sua dedicação à justiça e ao bem-estar da sociedade paraibana é um exemplo para todos nós. O título de Cidadã Paraibana não é apenas um reconhecimento formal, mas a confirmação de que sua luta e compromisso com a justiça social têm um impacto profundo em nossa comunidade. Que sua história inspire futuras gerações a seguir o caminho da ética e do serviço público, sempre em prol dos direitos de todos os cidadãos”.
O procurador-geral de Justiça, Leonardo Quintans, destacou que a homenageada vem construindo uma história marcada pela sensibilidade humana e pela firmeza ética.
“A concessão deste título evidencia as notáveis qualidades da homenageada, tanto em sua atuação como Promotora de Justiça quanto em sua trajetória como cidadã paraibana, a qual se formaliza hoje. Desde 2011, temos o prazer de conviver com a Dra. Fabiana em nosso estado. Acompanhamos sua dedicação desde o início de sua atuação, perfazendo 14 anos de convívio e colaboração para que essa cidadania paraibana se concretizasse juridicamente”, disse.
Natural de Salvador, Bahia, nascida em 17 de junho de 1980, Fabiana Alves Mueller, atualmente ocupa o cargo de Promotora de Justiça Titular da Promotoria de Justiça de Pedras de Fogo, Paraíba. Diante da vasta experiência acumulada na defesa dos interesses da Paraíba, especialmente através de sua atuação no Ministério Público, a promotora manifestou sua emoção e honra.
“É difícil encontrar palavras que expressem a magnitude deste reconhecimento”, afirmou. “É como se recebesse uma nova certidão de nascimento, carregada de emoção. Ao invés de nascer, sou agora acolhida e abraçada por esta terra”, destacou.