Pular para conteudo principal

Notícias

Alunos da Creche Pré- Escola do Legislativo celebram Independência do Brasil

Publicado em 4 de setembro de 2017 às 20:52

04-09 - Desfile Cívico da Crece da ALPB - ©2017 nyll pereira - 005A Creche Pré-Escola da Assembleia Legislativa da Paraíba “Ângela Maria Meira de Carvalho” realizou, nesta segunda-feira (4), um desfile cívico em celebração à Proclamação da Independência, comemorado no dia 7 de setembro. A festividade reuniu pais e alunos das seis turmas da escola em torno do Projeto Ubuntu, que tem o objetivo de trazer a conscientização da preservação do meio ambiente.

A diretora da creche, Maria das Graças Martins, ressaltou que a dinâmica das atividades extra-classe teve finalidade de desenvolver o conceito de identidade e cidadania nas crianças. “É um trabalho em que o aluno se identifica com o país que ele mora, conhecendo a bandeira, o hino e os símbolos do nosso país. Por isso, é um momento muito importante, principalmente diante do que estamos vivendo, para que os pais pensem sobre o que significa ser independente”, afirmou.

04-09 - Desfile Cívico da Crece da ALPB - ©2017 nyll pereira - 003No desfile, que contou com uma apresentação da Banda Marcial Ubirajara Targino Botto, cada turma ficou responsável por representar uma temática que abrange o cuidado com o meio ambiente através dos subtemas: água (Infantil II), fauna (Infantil III A), ações positivas (Infantil III B), ar (Infantil IV A), flora (Infantil IV B) e reciclagem (Infantil V).

O consultor de vendas Eudes de Lima, pai de João Emanuel, aluno de dois anos do Infantil II, ficou emocionado com o evento e destacou a importância da educação cívica para o desenvolvimento das crianças. “Temos que ensinar aos nosso filhos, desde cedo, o respeito pela pátria e à bandeira. Portanto, essas atividades extra-curriculares ajudam bastante no crescimento sobre o aprendizado geral da nação”, declarou.

Já a funcionária pública Denise Lima, mãe de Augusto, de três anos do Infantil III A, falou sobre a relevância da valorização em comemorar a data. “Para mim, que sempre fui uma criança que gostava muito de desfilar no 7 de Setembro, é uma grande alegria saber que a creche tem esse compromisso e ver que estão passando esse costume para o meu filho”, concluiu.