ALPB entrega Título de Cidadão Paraibano ao professor Antônio Colaço

Publicado em 26 de novembro de 2014 às 17:35

26-11-14_JG TÍTULO DE CIDADÃO-ANTONIO COLAÇO (28)A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) entregou o Título de Cidadão Paraibano, nesta quarta-feira (26), ao professor Antônio Colaço Martins. A sessão solene teve a participação de parlamentares, amigos e familiares.

O título foi proposto pelos deputados Branco Mendes (PEN) e Lindolfo Pires (Democratas). Durante discurso, o professor agradeceu a homenagem. “Sinto-me honrado, pois esse é um Estado que me encanta. Um lugar de tantas pessoas ilustres, pioneiro em diversas áreas e rico em belezas naturais.

É muita generosidade desta Casa me conceder esse título. Agradeço aos paraibanos por essa grande honraria”,  disse Antônio Colaço.

De acordo com o deputado Lindolfo Pires, o título entregue ao professor Antônio Colaço nada mais é do que “o reconhecimento público do Legislativo pelo seu trabalho desempenhado ao longo dos anos e dedicado à Educação”.

Branco Mendes também ressaltou a importância da homenagem. “Temos orgulho de entregar esse título. A Paraíba reconhece o trabalho de Antônio Colaço, e é com alegria que o homenageamos”, disse o parlamentar.
26-11-14_JG TÍTULO DE CIDADÃO-ANTONIO COLAÇO (33)
A solenidade teve a participação do Coral Maestro Pedro Santos da ALPB. Também estiveram presentes o deputado Janduhy Carneiro (PTN), o presidente da Academia Paraibana de Letras, Damião Ramos Cavalcanti; o diretor da Unavida, Antônio Sobrinho; além dos deputados Branco Mendes e Lindolfo Pires.

Sobre o homenageado - Antônio Colaço Martins é natural de Beberibe, no Ceará. Doutor em Filosofia, é membro efetivo do Conselho de Educação do Ceará (CEC). Também participa do grupo de avaliadores do Conselho de Reitores de Universidades Brasileiras (Crub); da Academia Fortalezense de Letras e da Academia Brasileira de Hagiologia.

Texto: Alexandre Kito
Fotos: Josivan Gomes