Pular para conteudo principal

Notícias

ALPB concede Medalha de Mérito Jurídico ao advogado Arthur Richardisson

Publicado em 9 de setembro de 2025 às 16:31

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta terça-feira (9), Medalha de Mérito Jurídico Tarcísio de Miranda Burity ao advogado Arthur Richardisson Evaristo Diniz. A solenidade, que aconteceu no plenário Deputado José Mariz, foi proposta pelo deputado João Gonçalves e contou com a presença de autoridades, amigos e familiares do homenageado.

O deputado João Gonçalves declarou que dar notoriedade a história de vida e a trajetória profissional do advogado criminal é motivo de muita alegria. “Hoje, esta Casa homenageou um advogado competente, humilde, que nasceu na cidade de Esperança, e que conseguiu vencer e se destacar em sua profissão. É um homem que despontou no meio jurídico, nas ciências jurídicas. Seus méritos justificam esta comenda”, afirmou João Gonçalves.

Emocionado, Arthur Richardisson agradeceu pela honraria e pela escolha do seu nome, de forma unânime, pelos deputados da Casa Epitácio Pessoa. “É muita honra receber uma medalha de tamanha potencialidade. Eu fiquei muito lisonjeado, agradecido ao deputado João Gonçalves e a toda a Assembleia que, por unanimidade, aprovou a honraria. Isso é um sinônimo de que estou no caminho certo e muito abençoado. Graças a Deus estamos aqui a celebrar esse momento tão importante na minha carreira”, destacou.

A Medalha de Mérito Jurídico Tarcísio de Miranda Burity é uma das mais relevantes condecorações do Parlamento paraibano, destinada a reconhecer a contribuição de personalidades que se destacam na promoção da Justiça e no fortalecimento do Direito no Estado.

Sobre o homenageado – O advogado Arthur Richardisson, além de ser reconhecido nacionalmente por sua atuação na advocacia criminal, é Conselheiro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça , nomeado pelo Ministro Lewandowisk, e Vice-Presidente Nacional do Observatório da Advocacia Criminal da ABRACRIM.