Notícias
ALPB emite nota de pesar pelo falecimento do professor João Alexandrino
Publicado em 28 de janeiro de 2025 às 11:49O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os servidores e parlamentares da Casa de
Epitácio Pessoa, emitiu notar de pesar nesta terça-feira (28), pelo falecimento do professor João Alexandrino, vítima de complicações hepáticas e pancreáticas, aos 67 anos.
Professor de música e línguas, João Alexandrino dedicou sua vida à educação e à cultura, deixando um legado inestimável para a região de Pocinhos. Com seu trabalho incansável, formou gerações de músicos, influenciando diretamente a trajetória artística de centenas de pessoas, tanto em Pocinhos quanto em cidades vizinhas.
Seu compromisso com a arte e a educação transformou vidas e consolidou a música como um patrimônio cultural daquela região. Dezenas de músicos tiveram suas carreiras iniciadas sob sua orientação, refletindo a grandeza de sua contribuição.
Neste momento de dor, a ALPB presta solidariedade aos familiares, amigos, alunos e todos os que conviveram com o professor João Alexandrino. Sua partida deixa uma lacuna irreparável na cultura da região de Pocinhos, mas seu legado permanecerá vivo nas notas e acordes de todos os que foram por ele inspirados.
O velório de João Alexandrino ocorre na Câmara Municipal de Pocinhos, e o sepultamento será na tarde desta terça-feira (28) no Cemitério da cidade.