Pular para conteudo principal

Notícias

ALPB aprova votos de pesar pela morte de Wilson Braga, Pedro Adelson e outros paraibanos

Publicado em 21 de maio de 2020 às 17:00

O ex-governador da Paraíba Wilson Braga e o ex-deputado estadual Pedro Adelson, entre outros paraibanos falecidos esta semana, foram lembrados na sessão extraordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), desta quinta-feira (21), e os parlamentares aprovaram votos de pesar às famílias enlutadas.

A proposta de voto de pesar pela morte do ex-deputado Pedro Adelson, falecido nesta quinta, vítima de falência múltipla dos órgãos, foi apresentada pelo deputado Tião Gomes e subscrita pela deputada Estela Bezerra. Tião destacou que o ex-deputado era “um grande amigo e que foi um grande parlamentar”, tendo ocupado, também, os cargos de procurador do Estado e secretário de Estado por várias vezes.

Estela Bezerra relatou que teve oportunidade de conviver com Pedro Adelson, quando ele abriu às portas do Presídio Feminino para que ela, como coordenadora de políticas para mulheres, iniciasse um trabalho de cidadania com as detentas.

O deputado Branco Mendes apresentou voto de pesar pelo falecimento do ex-governador Wilson Braga, afirmando que a Paraíba perdeu um grande benfeitor. “Estamos passando por um momento de muitas tristezas e muitas dificuldades. Como disse o deputado Tião Gomes perdemos três ex-deputados em um período de 15 dias”.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, apresentou voto de pesar à família do engenheiro civil e empresário lojista Marcus Braga, também vítima de Covid-19. Marcos Braga terminou o curso de Engenharia Civil com o deputado Galdino, em Campina Grande e morava em João Pessoa, sendo proprietário de uma Loja de Colchões na Rua da República. O deputado Ricardo Barbosa pediu para subscrever a propositura, afirmando que o empresário também era seu amigo.

Já a deputada Cida Ramos apresentou voto de pesar à família do delgado Luiz de Barros Pessoa, vítima de Covid-19, pai do policial militar Alexsandro Pessoa, amigo da parlamentar. “Nesse processo todo de pandemia, com tantas vítimas, pessoas de bem que têm serviços prestados a diversos municípios. Estas pessoas estão indo embora e acho que esse momento é oportuno para a gente poder dizer como nós sentimos”, afirmou a parlamentar, que teve a proposta subscrita também pela deputada Estela.

A deputada Dra. Paula homenageou o piloto da empresa de aviação Azul, João Robson, nascido em Cajazeiras e falecido de acidente de avião. “O corpo desse jovem deve estar chegado hoje a Cajazeiras. Quero me solidarizar com a família desse jovem e também de Pedro Adelson, que foi contemporâneo de José Aldemir no parlamento e era grande amigo nosso”.

Por fim o deputado Nabor Wanderley pediu para subscrever um voto de pesar apresentado pelo deputado Dr. Érico à família do ex-prefeito de Várzea, o médico Orlando Damascena, outra vítima de Covid-19. “Prestar essa homenagem a esse homem que, dentro da profissão médica, tinha relevantes serviços prestados não só na cidade de Patos, mas em todo Sertão Paraibano”, declarou Nabor.