Pular para conteudo principal

Notícias

CCJ aprova projeto que beneficia acompanhantes de pacientes

Publicado em 1 de novembro de 2016 às 14:26

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa Da Paraíba (ALPB) apreciou, na manhã desta terça-feira (1º), 26 matérias, entre as quais 17 foram aprovadas pelos parlamentares, dentre eles um que determina que hospitais públicos e privados conveniados com o Poder Público no Estado da Paraíba disponibilizem refeições aos acompanhantes de pacientes internados.

O Projeto de Lei 945/2016, de autoria do deputado Nabor Wanderley, O deputado Jeová Campos elogiou a iniciativa de Nabor Wanderley e disse que o projeto de lei é de extrema sensibilidade e relevância. “Muitas vezes os paciente vêm do interior do estado e, assim como seus acompanhantes, não têm familiares aqui e precisam se alimentar. É uma matéria muito importante e beneficia, principalmente, os mais carentes”, declarou Jeová.

Os deputados também votaram pela aprovação do Projeto de Lei 931/2016, de autoria do presidente da Assembleia, Adriano Galdino, que reconhece as famílias de bebês e crianças, desde o nascimento até os três anos de idade, com deficiência intelectual ou múltipla, genética ou adquirida, em especial as que possuem microcefalias, o direito a atendimento especial de caráter educacional, assistencial e multidisciplinar.

A reunião da CCJ foi presidida pela deputada Estela Bezerra e contou a presença da deputada Camila Toscano e dos deputados, Branco Mendes, Gervásio Maia, Hervázio Bezerra, Jeová Campos e Janduhy Carneiro.