Pular para conteudo principal

Notícias

Mais de seis mil pessoas prestigiam Audiência Pública com Dilma Rousseff

Publicado em 16 de junho de 2016 às 6:29

15.06.16 audiencia publica dilma © roberto guedes (620)Mais de seis mil pessoas participaram da Audiência Pública promovida pela Assembleia Legislativa do Estado (ALPB),  nesta quarta-feira (15), que contou com participação da presidenta Dilma Rousseff.

O evento, que também teve a presença do governador Ricardo Coutinho; do governador do Piauí, Wellington Dias, além de deputados estaduais, deputados federais, lideranças políticas e representantes de movimentos sociais e aconteceu no Espaço Cultural José Lins do Rêgo com o tema principal “A Democracia e o Atual Momento Político Brasileiro”.

Para o presidente Adriano Galdino, a Audiência  entra para história da Assembleia Legislativa da Paraíba.  “Esse15.06.16 audiencia publica dilma © roberto guedes (517) momento histórico para a Paraíba. É a primeira vez que o Poder Legislativo do Estado discute democracia com o povo paraibano e com a presença de uma presidente da República. Para nós é uma honra receber a presidente Dilma Rousseff pela força, história de luta e exemplo de luta em favor da democracia”, comentou.

O governador Ricardo Coutinho parabenizou a Assembleia Legislativa por debater um tema tão importante quanto a democracia e enumerou as conquistas que os paraibanos tiveram através de ações do Governo Dilma, em especial no setor hídrico. “Pela primeira vez uma presidente da República é recebida em uma Audiência Pública do Poder Legislativo Paraibano e estamos aqui para dizer que o Brasil precisa da força do seu povo, pois a democracia ainda é o nosso maior instrumento”, enfatizou.

15.06.16 audiencia publica dilma © roberto guedes (289)Ricardo disse ainda que sai dessa audiência com um sentimento muito bom. “A Paraíba está mudando e a Assembleia também está mudando. A nossa luta é do lado da democracia, do desenvolvimento e da inclusão social e estamos aqui para demonstrar esse sentimento de apoiar a presidente Dilma”, resumiu.

A presidente Dilma agradeceu a Assembleia Legislativa do Estado pela realização da Audiência, ao governador Ricardo Coutinho pelo apoio e ao povo paraibano pela recepção. E disse ainda que o processo democrático, fruto da luta de brasileiros pela democracia, está correndo risco com o processo de impeachment para tirá-la da presidência.

“Todos nós sabemos que nossa democracia foi conquistada com muita luta. Muita gente foi morta, exilada ou presa.15.06.16 audiencia publica dilma © roberto guedes (323) São pessoas que lutaram pelos seus direitos. Nos últimos anos, garantimos conquistas como falar o que pensamos e escolher quem nos representa, mas a árvore da democracia foi infestada de parasitas que tentam utilizar a própria constituição para legitimar o crime de responsabilidade fiscal que eu não cometi”, assegurou.

Dilma também ressaltou a importância do Poder Legislativo Paraibano participar da discussão do momento atual do país. Também falou sobre a retirada dos R$ 17 milhões do governo interino para a construção do viaduto do Geisel. “Isto é desvio de poder e essas práticas não podem ser aceitas. Eu tenho muito orgulho do apoio que recebo de vocês”, concluiu.

15062016 - Audiência da Alpb com Dilma Roussef - ©nyll pereira 50 _DSC0719Após a realização da Audiência, a presidente Dilma concedeu entrevista para imprensa no teatro Paulo Pontes, enquanto na Praça do Povo foi realizado o show da democracia com a presença de artistas paraibanos como Seu Pereira e Coletivo 401, Totonho e Pau de Dar em Doido, dentre outros.

O evento também contou com a presença dos deputados Gervásio Maia, Estela Bezerra, Buba Germano, Bosco Carneiro, Anísio Maia, Caio Roberto, Frei Anastácio, Emano Santos, João Gonçalves, Genival Matias e Tião Gomes, além de deputados de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, representantes sindicais e de entidades sociais, vereadores, militantes da presidenta e a sociedade civil em geral.

Prestigiaram ainda o evento o ex-ministro e ex-governador da Bahia, Jacques Wagner; Silvio Costa, deputado federal de Pernambuco, o presidente da Federação dos Municípios da Paraíba, Chaguinha; e o ex-deputado estadual, cassado pela ditadura militar, Assis Lemos, assim como Elizabeth Teixeira, uma das lideranças das ligas camponesas.