Pular para conteudo principal

Notícias

Assembleia lança projeto para incentivar servidores a cuidar da saúde

Publicado em 26 de abril de 2016 às 14:52

26042016 Projeto -Assembleia Cuidando do Servidor- - ©nyll pereira - 05A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) lançou na manhã desta terça-feira (26), no auditório João Eudes, o projeto Assembleia Cuidando do Servidor, que tem por objetivo orientar servidores da Casa a desenvolvam hábitos saudáveis de vida. O projeto foi idealizado a partir da identificação do alto índice de obesidade e hipertensão entre os servidores.

Para o presidente do Poder Legislativo, Adriano Galdino, o projeto mostra o compromisso que a Mesa tem com o servidor da Assembleia, dando melhores condições de trabalho, preocupando-se cada vez mais em interagir com cada funcionário para que a gente tenha uma produção melhor, sempre em benefício do povo paraibano. “Vamos tornar esse projeto um programa permanente com acompanhamento, assistência, palestras, com diálogo aberta com os funcionários, os outros deputados”, garantiu.

O presidente da Comissão de Saúde, deputado Ricardo Barbosa, disse que a Comissão quer colaborar com o projeto. “Quero colocar a Comissão de Saúde à disposição desse projeto. Essa Casa é um lugar de muito stress e ações que objetivem melhorar a qualidade de vida dos servidores são extremamente louváveis. Devemos estudar a possibilidade de 26042016 Projeto -Assembleia Cuidando do Servidor- - ©nyll pereira - 08oferecer a possibilidade de oferecermos a prática esportiva na ambiência desta Casa”, assegurou.

O deputado Buba Germano orgulhou-se de possuir um bom estado de saúde. Segundo ele, isso é em decorrência de seus hábitos alimentares e sempre ter praticado atividade física. “Desde muito jovem eu tive o hábito de comer muitas frutas e verduras e fazer atividades físicas. Procuro ter uma vida ativa, é preciso estar atento, pois doenças como diabetes e hipertensão são silenciosas e, às vezes, nos pegam de surpresa”, alertou Buba.

Para a presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), Eliana Galdino, a iniciativa é mais uma ação da Casa de Epitácio Pessoa para valoriza o servidor. “Toda organização precisa se preocupar com seus colaboradores. Graças a Deus aqui nós temos um gestor que tem um olhar especial para o servidor. Ele olha com aquele olhar de pai para filho”, definiu.

Segunda a diretora da Divisão de Assistência Social da Assembleia, Paula Spinelli, o serviço social trabalha acompanhando o servidor e foi identificado um percentual muito alto de hipertensão e diabetes, a partir dessa constatação surgiu a ideia do projeto. “Esse momento é de ter um olhar humanizado com o servidor, pois todo trabalho realizado na Assembleia só acontece com o trabalho de cada um de nós”, disse.