Pular para conteudo principal

Notícias

CPI da Telefonia entrega relatório das investigações à Polícia Federal

Publicado em 5 de abril de 2016 às 8:16

04042016 CPI da Telefonia Móvel - Entrega de relatório na PF - ©nyll pereira - 01A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga indícios de irregularidades cometidos pelas empresas de telefonia móvel entregou no fim da tarde desta segunda-feira (4) o relatório das investigações ao superintendente da Polícia Federal, Nivaldo Farias.

O documento, com mais de 300 páginas, foi entregue pelo presidente da Comissão, deputado João Gonçalves, e pelo relator da CPI, deputado Bosco Carneiro, para que a Polícia Federal realize as providências devidas naquilo que é competência dela, como, por exemplo, investigar supostos crimes de sonegação fiscal encontrados durante a primeira fase da CPI.

Após a reunião com o superintendente, o deputado Bosco Carneiro explicou os indícios de irregularidades encontrados durante as investigações. “São indícios de crimes de sonegação fiscal, da ordem tributária, da ordem econômica, crimes ambientas e não aplicação dos fundos das telecomunicações e possível indício de irregulares para formação de cartel e oligopólio”.

Ainda segundo Bosco, do mesmo modo como a comissão entregou cópias do relatório aos ministérios públicos Estadual e Federal e, nesta tarde, à Polícia Federal, a pretensão é ir ainda ao Tribunal de Justiça e ao Tribunal de Contas da União para unir forças com essas instituições em prol de conseguir trazer ganhos à população e se fazer cumprir as leis deste país.