Notícias
CCJ aprova título de Cidadão Paraibano ao fundador da comunidade Doce Mãe de Deus
Publicado em 27 de agosto de 2015 às 11:27A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) apreciou, na 15ª Reunião Ordinária da 18ª Legislatura, realizada na manhã desta quinta-feira (27), 14 matérias, entre as quais 3 Medidas Provisórias e 11 Projetos de Lei Ordinária.
Entre os projetos de lei aprovados, destaca-se o de autoria da presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputada Estela Bezerra, que concede o título de Cidadão Paraibano ao senhor Inaldo Alexandre, fundador da comunidade Doce Mãe de Deus, localizada no bairro do Geisel, em João Pessoa.
Inaldo Alexandre e seus familiares foram obrigados a deixar a Paraíba durante o Regime Militar, no entanto, ao retornarem, ele dedicou sua vida a ajudar os mais necessitados da localidade. “Inaldo tem vocação religiosa, embora não seja padre, e tem prestado relevantes serviços a quem mais precisa de maneira idônea. Desta forma, conseguiu obter projeção nacional e nas Américas”, afirmou a deputada Estela Bezerra.
Segundo a parlamentar, concedendo o título de Cidadão Paraibano ao senhor Inaldo Alexandre, erros cometidos contra ele no passado estariam sendo corrigidos. “A família de Inaldo jamais teria que sair da Paraíba não fosse a ditadura, além disso estaríamos reconhecendo os serviços prestados por ele ao povo paraibano, que é o principal pré-requisito para o título”, declarou a presidente da CCJ.