Notícias
Comissão aprova empréstimo do Executivo e outras três matérias
Publicado em 10 de dezembro de 2014 às 13:38A Corporação Andina de Fomento (CAF) é a terceira maior fonte de recursos externos no País, entre as organizações financeiras multilaterais. A corporação é composta por 18 países membros da América Latina, Caribe e Europa, e 14 bancos privados da região andina. Atualmente o Brasil é o maior tomador de recursos da CAF.
O relator da matéria, Lindolfo Pires (Democratas), justificou em seu voto que o projeto é semelhante a outro aprovado pela ALPB, em anos anteriores. “É um empréstimo que beneficiou a Paraíba com novas rodovias e que será novamente útil a recuperação da nossa malha viária”, afirmou. Gervásio Maia (PMDB) agradeceu aos membros da comissão pela aprovação e disse que espera o aval dos demais membros da Casa de Epitácio Pessoa, em plenário.
Outras matérias – Também foi aprovado por unanimidade o projeto de lei 1.995/14, também do Governo do Estado, que autoriza o Executivo a permutar com a Fundação Francisca Mascarenhas (FFM) a atual sede do Presídio Padrão de Patos, localizado no bairro de Belo Horizonte, por construção de edificação que abrigará a nova penitenciária feminina daquele município.
Outros dois projetos foram aprovados, também à unanimidade, o 1.996/14, do Governo do Estado, autorizando a transferência do Cine-Teatro São José, pertencente ao acervo patrimonial imobiliário do Estado para a Fundação Espaço Cultural (Funesc); e o 1.997/14, do procurador-geral de Justiça, que modifica os dispositivos da Lei Estadual 5.508/91, pela Lei Estadual 9.947/12, relativo ao fundo orçamentário do Ministério Público da Paraíba (MPPB), para execução de despesas internas.
Fotos: Josivan Gomes