Pular para conteudo principal

Notícias

ALPB homenageia Clemildo Brunet com medalha do mérito jornalístico

Publicado em 5 de novembro de 2013 às 16:42

Clemildo em seu discursoA Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza nesta quinta-feira (7) uma sessão solene para homenagear o jornalista Clemildo Brunet com a entrega da medalha de mérito Jornalístico Assis Chateaubriand. A homenagem é de autoria do deputado Janduhy Carneiro (PTN), e a propositura é do ex-deputado Dr. Verissinho.

A solenidade ocorre às 14h30 no plenário José Mariz e deve reunir amigos, familiares, políticos, autoridades pessoas ligadas à cidade de Pombal. A homenagem é em reconhecimento aos serviços prestados pelo radialista e jornalista ao Estado.

Biografia – Clemildo Brunet iniciou sua carreira radiofônica em 1961, nas antigas difusoras de Pombal. Em 1966, montou sua própria emissora “A Voz da Cidade”, que teve o seu destaque na formação de muitos profissionais que atuam hoje nos veículos de comunicações. Em 1968, instalou o serviço de Alto Falantes “LORD AMPLIFICADOR”.

Atuou no rádio como locutor, redator, comentarista, repórter e noticiarista. Foi correspondente durante 10 anos do Jornal Estadual da Rádio Tabajara da Paraíba entre 1980/1990. Ex-diretor comercial das Rádios Maringá AM e Liberdade 96 FM de Pombal, passando ainda pela Opção 104 FM de Pombal e Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras, exercendo nesta última suas atividades jornalísticas nos Programas, Rádio Vivo e Trem das Onze.

Foi agraciado com a mais alta honraria da Assembléia Legislativa da Paraíba “A Medalha Epitácio Pessoa”, no dia 10 de junho de 2010. Aposentado, atualmente vem divulgando temáticas sobre o rádio, a cultura e a história de Pombal, em seu Portal CLEMILDO, COMUNICAÇÃO & RÁDIO.