Escola do Legislativo promove testes de nivelamento para cursos de língua estrangeira

A Escola do Legislativo “Félix de Sousa Araújo” está promovendo, durante esta semana, um teste de nivelamento para os novos alunos querem ingressar nos cursos de Língua Estrangeira (Inglês, Francês e Espanhol) ofertados pela instituição aos servidores (e seus dependentes) da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba e pessoas da comunidade em geral. Os cursos são gratuitos.

Na segunda-feira (14/08) foram iniciados os testes para Francês e Espanhol, ministrados pelas professoras Jéssica Holanda e Wanessa Dinoá, respectivamente. Os testes para os alunos interessados em Inglês começam nesta terça-feira (15/08), com as professoras Maria Helena Toscano e Daize Lellys, e Francês, com a professora Jessica Holanda.

Os interessados devem se encaminhar à secretaria da Escola do Legislativo, localizada à avenida desembargador Souto Maior, nº 77, Centro de João Pessoa (PB), munidos de documentos pessoais e uma foto 3 x 4. Um vez aprovados, já poderão assistir à próxima aula do idioma escolhido.

A ElegisPB decidiu promover o nivelamento, de acordo com a diretora geral Maria Helena Toscano, “para oportunizar às pessoas que já tiveram algum conhecimento da língua e desejavam continuar sua formação, inserindo-os num contexto adequado ao nível de conhecimento que possuíam. Assim sendo, o desenvolvimento e o crescimento intelectual na aprendizagem acontece de forma natural, simples e harmônica”.

Neste semestre, a Escola do Legislativo abriu inscrições para turmas iniciantes de Inglês e Francês e promoveu um alinhamento entre os alunos do curso de Espanhol II e III, formando duas turmas muito mais homogenias e facilitando o aprendizado de forma linear e equilibrada.

Comentários encerrados.