Maria Helena é reeleita para a Secretaria Geral da ABEL para o biênio 2017/2019

A professora Maria Helena Toscano Moura de Caldas Barros (na foto), Diretora Geral da Escola do Legislativo da Paraíba, foi reeleita, nesta quarta-feira (07/06), para o cargo de Secretária Geral da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), durante o XXIX Encontro da entidade, realizado em Foz do Iguaçu (PR).

Maria Helena é reconduzida como dirigente nacional da ABEL desde 2003 (ano da fundação da associação), tendo ocupado a Diretoria Regional do Nordeste por quatro mandatos consecutivos, a Secretaria Geral por dois mandatos e um mandato como Vice-Presidente. A Paraíba, portanto, sempre esteve representada na diretoria da ABEL.

A executiva paraibana está à frente da Escola do Legislativo “Félix de Sousa Araújo”, da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, desde sua instalação, no dia 29 de agosto de 2003, na gestão do presidente Rômulo José de Gouveia.

A ElegisPB foi criada pela Decreto Lei nº 7.125, de 03 de janeiro de 2002, subscrito pela Mesa Diretora, presidida pelo então deputado Gervásio Maia, pai do atual presidente da “Casa de Epitácio Pessoa”, Gervásio Maia filho (PSB).

Maria Helena volta a João Pessoa nesta quinta-feira (08/06) para retomar suas atividades à frente da ElegisPB, oportunidade em que será recepcionada, como muita alegria, pelo quadro de servidores da instituição que presta relevantes serviços ao Poder Legislativo Estadual e à população paraibana.

Comentários encerrados.