Deputados participam de homenagem a promotor de Justiça na CMJP

Publicado em 12 de junho de 2019

cmjpO presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), e mais quatro parlamentares prestigiaram, na tarde desta quarta-feira (12), a solenidade de entrega da Medalha Cidade de João Pessoa ao promotor de Justiça, Leonardo Quintans Coutinho, concedida pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Leonardo Quintas Coutinho é coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A propositura foi feita pelo vereador Léo Bezerra (PSB).

Ao falar para os presentes sobre concessão da Medalha da Cidade de João Pessoa, Leonardo Quintans disse que era um momento de alegria e só tinha a agradecer aos familiares, amigos mais próximos, parceiros e, especialmente à Câmara Municipal de João Pessoa, na pessoa do deputado Léo Bezerra, e dos demais vereadores, que aprovaram a propositura. Ele também lembrou que conviveu em sua infância com vários parlamentares que fazem parte da atual legislatura municipal.

O deputado Adriano Galdino disse estar feliz de participar da homenagem ao promotor de Justiça pelos relevantes serviços prestados, não só à instituição Ministério Público, mas à sociedade paraibana.

“Estamos aqui para confirmar e para afirmar, enquanto presidente de um Poder Legislativo, da justeza que se faz na entrega dessa Medalha ao doutor Leonardo Quintans”, declarou o presidente da Assembléia, acrescentando que também foi um momento de interação com o Legislativo Municipal, “ao visitar o presidente da Câmara, João Corujinha, trocar ideias e informações, que ajudam no desenvolvimento de toda Paraíba”.

Ao justificar a homenagem, o vereador Léo Bezerra afirmou que o promotor de Justiça “tem exercido suas funções no Ministério Público com bastante firmeza, mostrando que a transparência pública é uma das ferramentas fundamentais para se recuperar a confiança da sociedade, auxiliando no combate a corrupção e no acesso e fiscalização da população aos atos públicos”.

Já o deputado Raniery Paulino (MDB) observou que a homenagem ao procurador Léo Quintans, como é carinhosamente tratado entre os amigos, é merecida, pois, segundo o parlamentar, o representante do Ministério Público tem cumprido seu papel com dignidade e correção. “Viemos trazer os nossos cumprimentos ao doutor Léo Quintans, somos contemporâneos e essa homenagem a ele é, na verdade, a toda essa nossa geração, que tem ocupado os espaços, cada um nas suas esferas”, afirmou Raniery.

Também presente à solenidade, o deputado Eduardo Carneiro (PRTB) ressaltou a contribuição dada pelo membro do Ministério Público ao Estado da Paraíba. “Não só como ser humano e como pai de família, mas com o trabalho que vem fazendo como promotor de Justiça ao longo de sua trajetória, por onde passou, seja nas promotorias do interior ou aqui da Capital, onde hoje coordena o Focco, Fórum de Combate a Corrupção da Paraíba”, completou. O deputado lembrou que foi co-autor da propositura, pois quando a Medalha foi concedida, ele era vereador em João Pessoa.

“Eu vim aqui, além de prestigiar, dar um depoimento do que o doutor Leonardo representa. Ele foi promotor da minha querida Picuí e, ao longo de sua trajetória em nossa cidade, promoveu uma integração muito grande. Quem está de parabéns é a cidade de João Pessoa por reconhecer esse filho tão ilustre. Que Deus ilumine a sua caminhada para que tenha cada vez mais sucesso”, declarou o deputado Buba Germano (PSB).

Por fim, o deputado Cabo Gilberto (PSL) parabenizou Léo Quintans pela homenagem na Câmara Municipal de João Pessoa. Ele ressaltou o trabalho do promotor de Justiça a frente do Focco.

cmjp