Assembleia realiza homenagem póstuma ao líder político Lourival Caetano Alves de Lima

Publicado em 10 de novembro de 2017

10-11 - Homenagem a Lourival Caetano - ©2017 nyll pereira-15A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta sexta-feira (10), Sessão Especial para homenagear (in memoriam) o líder político paraibano e ex-prefeito de Bayeux, Lourival Caetano Alves de Lima. A Sessão foi proposta pelo deputado estadual Janduhy Carneiro e contou com a presença de familiares e amigos do político.

Nascido no município de Mamanguape em 06 de abril de 1922, Lourival Caetano mudou-se para Bayeux em 1945, onde trabalhou e iniciou sua trajetória política. De acordo com o deputado Janduhy Carneiro, que presidiu a Sessão, Lourival Caetano foi um exemplo de administrado público para todo o estado. “Lourival Caetano teve uma passagem extraordinária pela prefeitura daquela cidade e foi um dos maiores líderes atuando politicamente naquela cidade. O respeito à população e à administração pública foram base da trajetória política de Lourival”, declarou,

Vanildo Caetano, filho de Lourival Caetano, disse sentir-se honrado com a homenagem (in memoriam) prestada ao seu pai pela Assembleia. “Estamos honrados. A vida de Lourival Caetano foi de legados deixados para a Paraíba e principalmente a sua cidade de Bayeux”, disse Vanildo.

O presidente do Instituto Histórico de Bayeux, Ariosvaldo Alves de Oliveira, exaltou a dedicação de Lourival Caetano à população e a administração pública, quando atuou como prefeito da cidade de Bayeux. “Sua vida e suas obras, instrumentos maiores de sua imortalidade, seguem sendo lembradas e cultivadas”, concluiu.

LOURIVAL CAETANO ALVES DE LIMA

Lourival Caetano ingressou na vida pública no ano de 1955, como candidato ao cargo de vereador. Naquele ano, Bayeux ainda pertencia ao município de Santa Rita. Em 1959 foi candidato a vice-prefeito de Santa Rita. Candidatou-se à Prefeitura Municipal de Bayeux em 1964, sendo eleito com uma diferença de 1111 votos. Mais tarde, em 1972, o líder político voltou a disputar o cargo de prefeito daquele município e mais uma vez foi vitorioso. No ano de 1978, Lourival foi candidato a deputado estadual com votação expressiva, conquistando vaga no parlamento paraibano.  Dez anos depois, em 1988, o político buscou mais uma vez o cargo de prefeito de Bayeux, e mais uma vez foi eleito. Lourival Caetano Alves de Lima faleceu em 4 de julho de 1992.

10-11 - Homenagem a Lourival Caetano - ©2017 nyll pereira-15