Pular para conteudo principal

Notícias

Gervásio destaca melhorias estruturais durante São João da Escola Infantil da Assembleia

Publicado em 16 de junho de 2018

WhatsApp Image 2018-06-16 at 12.28.57O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, participou, nesta sexta-feira (15), das comemorações do São João da Creche e Pré-Escola Ângela Maria Meira de Carvalho. Os festejos juninos contaram com a apresentação de coral e danças de músicas nordestinas pelos alunos das cinco turmas infantis da escola, no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa.

De acordo com o presidente, as obras e reformas realizadas na Assembleia representam avanços relevantes para o atendimento da população. “Estamos fazendo investimentos muito importantes na Casa. Só na creche, compramos vários equipamentos novos para a cozinha e lavanderia para garantir a higiene e o melhor serviço possível para atender às crianças, e até o final do ano melhoraremos as condições físicas do prédio. Isso demonstra que o Poder público pode prestar serviço de boa qualidade na educação, com respeito e dedicação que estão presentes, sem dúvida alguma, no trabalho de todos os funcionários da creche”, afirmou.

WhatsApp Image 2018-06-16 at 12.29.55O deputado estadual João Gonçalves reforçou o compromisso social do Poder legislativo na melhoria dos trabalhos parlamentares. “Existe uma grande persistência nossa e de toda a equipe de servidores em manter e melhorar o nível educacional dos alunos da creche. Além disso, temos reformas fundamentais da Assembleia que logo serão inauguradas, demonstrando a visão de futuro que Gervásio tem”, destacou.

A coordenadora pedagógica da creche, Luizyana Lemos, contou que a temática do evento teve o objetivo de aproximar o conhecimento da história da Paraíba às crianças. “O nosso São João é sempre a culminância de algum projeto que nós desenvolvemos na creche. O projeto do bimestre foi sobre a Paraíba e, portanto, nós fizemos um passeio histórico onde foi visto desde a parte do sertão até o litoral. Neste ano, trouxemos como tema o ‘Arraiá Paraíba’, que é justamente uma exaltação às belezas naturais, às músicas e ao folclore do nosso estado”, explicou.WhatsApp Image 2018-06-16 at 12.29.54

A enfermeira Rosângela de Luna, mãe de Eron de Luna, de quatro anos, constatou a importância das atividades escolares voltadas para a cultura nordestina no aprendizado e formação dos alunos. “A nossa cultura é muito rica e nessa época de São João todo nordestino se anima. Então, estar trabalhando essa parte cultural de dança e comidas típicas acaba contagiando muito nossos filhos e desenvolvendo o lado intelectual da criança”, finalizou.

Multimídia

Imagens em alta resolução

WhatsApp Image 2018-06-16 at 12.29.55 WhatsApp Image 2018-06-16 at 12.28.57 WhatsApp Image 2018-06-16 at 12.29.54
≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

Deputados participam de entrega de escrituras habitacionais em João Pessoa

Publicado em 14 de junho de 2018

WhatsApp Image 2018-06-14 at 15.08.22 (2)Parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participaram, nesta quinta-feira (14), da entrega de escrituras das casas do conjunto Projeto Mariz I e II, em João Pessoa. A solenidade ocorreu no Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, em Mangabeira, onde foram entregues 300 escrituras de imóveis localizados no bairro.

O presidente da Casa, deputado Gervásio Maia, destacou que o ato demonstra o compromisso e respeito do projeto político da gestão estadual na melhoria da qualidade de vida da população. “Na verdade, o Governo do Estado teve um olhar muito atento para todas as camadas da sociedade. A Paraíba conseguiu vencer uma série de obstáculos em um momento de crise e isso, dentro da nova política implementada, nos deixa com uma satisfação muito grande, pois o Poder Público está cumprindo com o papel de servir a todos e, sobretudo, a quem mais precisa”, afirmou.

WhatsApp Image 2018-06-14 at 15.08.22O governador Ricardo Coutinho ressaltou que o ato garante segurança habitacional e mais dignidade na vida dos moradores do bairro. “O que nós estamos entregando hoje é a escritura pública de cartório aos legítimos proprietários dessas casas. E não fica só no Projeto Mariz, pois nós temos em toda a Paraíba entregas a fazer das escrituras das casas construídas em várias épocas pela Cehap”, afirmou.

Para o deputado estadual Adriano Galdino, a entrega da titularidade das casas provoca a mudança de realidade na rotina das pessoas. “A partir desse ato, o Governo do Estado está dando a essas pessoas a oportunidade de, daqui pra frente, terem um endereço fixo através da sua residência. Portanto, nós só temos que parabenizar o governador por essa sua visão social de cada vez mais construir uma Paraíba mais justa e melhor para todos”, pontuou.

Já o deputado Genival Matias falou que a ocasião representa a concretização do sonho dos moradores na obtenção da posse legal de seus domicílios. “Através dessa ação do governo, está se podendo exatamente passar a escritura dessas propriedades para 300 famílias, dando uma possibilidade àqueles que querem vender ou continuar morando. Então, está de parabéns o governador Ricardo Coutinho e a todos que fazem parte do seu projeto, não só por essa ação, mas por tantas outras que o Governo do Estado tem feito em favor dos paraibanos”, concluiu.

Multimídia

Imagens em alta resolução

WhatsApp Image 2018-06-14 at 15.08.22 WhatsApp Image 2018-06-14 at 15.08.22 (1) WhatsApp Image 2018-06-14 at 15.08.22 (2)
≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

Deputados recebem governador em visita às obras da nova Assembleia

Publicado em 14 de junho de 2018

WhatsApp Image 2018-06-14 at 14.25.26 (4)O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, recebeu, nesta quinta-feira (14), a visita do governador Ricardo Coutinho. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual conheceu as obras da nova sede da Assembleia e do novo Centro de Saúde, que será inaugurado na próxima terça-feira (19).

Durante a visita, Gervásio Maia mostrou ao governador Ricardo Coutinho as principais intervenções feitas na Casa de Epitácio Pessoa, a exemplo do novo plenário e dos setores de imprensa, televisão e de taquigrafia, destacando que todos os recintos da nova Assembleia terão acessibilidade. “Teremos novos espaços, com acessibilidade, maior funcionalidade. Antes, se tivesse apenas uma sala funcionando, todo o sistema de ar-condicionado era acionado, desperdiçando o dinheiro público”, disse.

WhatsApp Image 2018-06-14 at 14.25.26 (3)O governador Ricardo Coutinho destacou que a reforma na Assembleia Legislativa da Paraíba é o resultado de outras ações adotadas pelo presidente Gervásio Maia. “Essas mudanças no prédio central estão articuladas com outras já tomadas pelo presidente Gervásio Maia, a exemplo da instalação do Centro Administrativo no Paraíba Palace, a aquisição do prédio onde funcionará o estacionamento e o Centro de Saúde. Essa obra no prédio sede prepara a Assembleia Legislativa para o futuro, ampliando o local de trabalho dos deputados, proporcionando comodidade para a imprensa e acessibilidade para cadeirantes, que terão a oportunidade de assistir às sessões. O presidente Gervásio Maia fez algo extremamente importante para um poder que precisa ter as condições de funcionamento”, afirmou Ricardo Coutinho.

Acompanharam ainda a visita do governador Ricardo Coutinho às obras da nova Assembleia Legislativa os deputados estaduais João Gonçalves e Trócolli Júnior.

Multimídia

Imagens em alta resolução

WhatsApp Image 2018-06-14 at 14.25.26 (4) WhatsApp Image 2018-06-14 at 14.25.26 (3) WhatsApp Image 2018-06-14 at 14.25.26 (4)
≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

Assembleia realiza Sessão Especial em homenagem ao Jubileu de ouro do Imeq-PB

Publicado em 13 de junho de 2018

_DSC0438A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou nesta quarta-feira (13) uma Sessão Especial, proposta pelo deputado Trócolli Júnior, em homenagem aos 50 anos de atuação do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB), órgão delegado ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Na solenidade, Trócolli Júnior destacou que, ao longo dessas cinco décadas, o Imeq-PB tem atuado na defesa do consumidor, combatendo fraudes e a concorrência desleal entre as empresas. “O Imeq tem desempenhado uma papel fundamental em defesa da sociedade paraibana, garantindo os direitos do consumidor e a concorrência leal entre as empresas. Esta Sessão tem como principal objetivo motivar fiscais e diretores a continuar nessa tarefa tão importante para cada um de nós”, afirmou.

Já o diretor-superintendente do Imeq-PB, Arthur Galdino, afirmou que uma das razões para a comemoração do Jubileu de ouro do órgão tem sido a intensificação das fiscalizações realizadas na Paraíba. “As fiscalizações são feitas durante todo o ano, nos 223 municípios do Estado. É um trabalho constante, com o grande objetivo de proteger o direito do consumidor, promovendo cursos de qualificação para que os fiscais do Imeq-PB possam atuar de maneira cada vez mais eficaz”, comentou.

“Realizamos um trabalho muito amplo, desde postos de combustíveis à parte de pré-medidos: o feijão do supermercado, o arroz, brinquedos, garantindo que o consumidor não seja lesado na compra nem adquira produtos que ofereçam risco à vida dele”, prosseguiu Arthur Galdino.

_DSC0402O presidente do Inmetro, Carlos Azevedo, destacou a importância da parceria com o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba. “O Inmetro organiza a metrologia e a qualidade em nível nacional, mas o nosso país é muito diverso, cada estado tem suas nuances. Por isso essa parceria com o Imeq-PB, por exemplo, é muito importante na aplicação das regras gerais do Inmetro no estado, protegendo o consumidor, a concorrência leal entre os empresários, além de promover a estrutura científica e tecnológica”, disse.

Participaram ainda da Sessão Especial em homenagem ao Jubileu de ouro do Imeq-PB o presidente do Fórum Nacional dos Órgãos Delegados do Inmetro, Maycon Danylo Araújo Monteiro; o coordenador-geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro, Paulo Gomes; Guaracy Monteiro, superintendente do Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (IPEM-SP), entre outras autoridades.

Multimídia

Imagens em alta resolução

_DSC0402 _DSC0156 _DSC0438 _DSC0134
≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

Assembleia discute impactos do Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação na Paraíba

Publicado em 12 de junho de 2018

WhatsApp Image 2018-06-12 at 14.55.32A Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (12), uma Audiência Pública para discutir os impactos do Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação, na Paraíba, regulamentado em fevereiro deste ano pelo Governo Federal. A audiência, de propositura do deputado estadual Buba Germano, ocorreu no auditório da reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, e contou com a participação de representantes e profissionais de entidades ligadas à produção científica e tecnológica no estado.

De acordo com o parlamentar, o evento foi uma oportunidade importante para debater a criação de uma agência de desenvolvimento que permita que tecnologias existentes possam melhorar a qualidade de vida da população e do setor produtivo da Paraíba. “Essa audiência teve o objetivo de agregarmos para o nosso estado uma lei exeqüível que a gente possa retroalimentar o sistema produtivo com tecnologias geradas pelas universidades, chegando à ponta com um resultado final de uma pesquisa aplicada e que transforme e modifique a vida do povo paraibano”, explicou.

WhatsApp Image 2018-06-12 at 14.55.34O presidente da comissão, deputado Jeová Campos, ressaltou que um marco regulatório de tecnologia é essencial para nações que busquem ser independentes e soberanas. “Por que hoje os Estados Unidos estão se reunindo com a Coreia do Norte? É pela tecnologia que a Coreia possui e que hoje ameaça do ponto de vista nuclear. Para os americanos, se chama ocupação de espaço na disputa do poder. Poder real pressupõe conhecer e, mais do que isso, precisa ser forte tecnologicamente. Portanto, esse debate que a Assembleia faz, através do deputado Buba, sem dúvida nenhuma vem em um bom momento”, afirmou.

Ainda durante a ocasião, o Secretário Nacional de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento, Alvaro Prata, apresentou uma palestra sobre a regulamentação do Marco Legal, na qual explicou que a resolução favorece a criação de projetos com empresas, desburocratizando atividades de pesquisa. “O que esse marco faz é visitar leis existentes ligadas à pesquisa e desenvolvimento e incluir nelas as possibilidades associadas ao processo de inovação, reduzindo as regras e o formalismo da relação entre o ambiente acadêmico e o ambiente empresarial. Porém, essa discussão é, sobretudo, regional porque o que nós queremos é empoderar os municípios, estados e regiões para que, a partir daquilo que elas tenham, tornem-se competitivas”, explanou.

WhatsApp Image 2018-06-12 at 14.55.31Já a secretária-executiva de Ciência e Tecnologia da Paraíba, Francilene Garcia, destacou que, embora o estado já seja reconhecido nacionalmente pela qualificação e grau de excelência dos ambientes acadêmicos, é necessário agilizar o desenvolvimento econômico através do Marco Legal. “A ideia é que o governador Ricardo Coutinho possa enviar, em breve, a partir de uma mensagem do Poder Executivo, a nossa proposta de Lei de Inovação. Então, nesse momento, a Assembleia começa a sensibilizar internamente seus parlamentares e também a sociedade participante desses ambientes a discutir o que é que especificamente, no caso da lei estadual, nós precisamos avançar”, concluiu.

Também participaram da Audiência Pública a representante da reitoria da UFPB, professora Bernardina Freire; o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq-PB), Cláudio Furtado; o representante da procuradoria-geral do Estado, Lúcio Landim; o vice-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Camilo Farias; e o diretor do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), Gesil Amarante.

Multimídia

Imagens em alta resolução

WhatsApp Image 2018-06-12 at 14.55.34 WhatsApp Image 2018-06-12 at 14.55.31 WhatsApp Image 2018-06-12 at 14.55.32
≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

Assembleia realiza Audiência Pública sobre prestação de contas da Secretaria Estadual da Saúde

Publicado em 12 de junho de 2018

DSC_0401A Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Alimentar e Nutricional da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (12), uma Audiência Pública sobre a prestação de contas da Secretaria de Estado da Saúde referente ao primeiro quadrimestre de 2018, em cumprimento à lei complementar 141/2012.

Os deputados estaduais Renato Gadelha, vice-presidente da Comissão, Hervázio Bezerra, integrante da Comissão, e a deputada Estela Bezerra participaram da Audiência Pública, que contou ainda com a presença da secretária de estado da Saúde, Cláudia Veras, e com vários gestores da pasta.

Na ocasião, o deputado Renato Gadelha destacou a importância da Audiência. “É uma atitude louvável da secretária Cláudia Veras, que nos permite não apenas a apresentação desse relatório, mas discutir as principais demandas na área da Saúde, encontrando as soluções em conjunto”, disse.

DSC_0413A secretária Cláudia Veras apresentou as principais ações do Governo do Estado na área da Saúde no primeiro quadrimestre de 2018, a exemplo da inauguração do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires. “É um hospital muito importante, já que veio suprir a grande demanda responsável pelo maior volume de óbitos no Estado, que são as doenças cardiovasculares, e o Hospital Metropolitano é especializado na área de cardiologia e neurologia”, afirmou.

Já o deputado Hervázio Bezerra destacou a importância da prestação de contas em meio à crise enfrentada pelo país. “É um momento muito importante em que a população toma conhecimento das realizações na área da Saúde e, mesmo com a crise, o estado da Paraíba tem feito muito, além de essa prestação de contas atender a uma lei federal que rege o SUS [Sistema Único de Saúde], e determina essa prestação de contas”, finalizou.

Multimídia

Imagens em alta resolução

DSC_0413 DSC_0391 DSC_0401
≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

Gervásio apresenta reforma da nova Assembleia ao presidente da Unale

Publicado em 11 de junho de 2018

WhatsApp Image 2018-06-11 at 13.33.04O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, recebeu, nesta segunda-feira (11), a visita do presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado Ciro Simoni. Na ocasião, Gervásio apresentou a reforma da nova sede da Casa de Epitácio Pessoa. Participaram ainda da visita os deputados estaduais Ricardo Barbosa e João Gonçalves.

Durante o encontro, Gervásio destacou a funcionalidade que a nova Assembleia proporcionará aos deputados e servidores da Casa. “Antes, se precisássemos apenas de uma sala, todo o sistema de ar-condicionado tinha de ficar ligado, desperdiçando o dinheiro público. Essa reforma traz mais economia e cumpre a legislação vigente, promovendo acessibilidade”, acrescentou.

Já o presidente da Unale, Ciro Simoni, destacou a reforma da Assembleia Legislativa da Paraíba, como um marco na história do Parlamento “, É um prazer rever essa estrutura, que agora se moderniza e que terá acessibilidade e todas as condições de segurança para todos que aqui frequentam. O deputado Gervásio Maia, está de parabéns pela visão e pela realização de tão importante obra”, destacou.

WhatsApp Image 2018-06-11 at 13.33.06“Essa reforma vai fazer com que o trabalho desenvolvido na Assembleia Legislativa da Paraíba se torne ainda mais eficiente, já que a Casa é reconhecida nacionalmente por ter um grupo de deputados muito atuante”, prosseguiu Ciro Simoni.

O deputado Ricardo Barbosa, vice-presidente da Unale, também destacou a funcionalidade da Casa de Epitácio Pessoa como uma das principais melhorias trazidas pela reforma. “Assembleia está passando por uma reforma estruturante, principalmente sob o aspecto da funcionalidade, uma mudança extraordinária. Antes, seria impossível pensar a Assembleia do jeito que ela está ficando. Com isso ganham a sociedade e os deputados”, afirmou.

O presidente Gervásio Maia ainda falou de outras ações adotadas pela Casa Legislativa, a exemplo do Centro de Saúde, que será inaugurado no próximo dia 19, e oferecerá diversas especialidades médicas aos servidores da Assembleia, além da comodidade, já que o equipamento funcionará ao lado do Legislativo.

Multimídia

Imagens em alta resolução

WhatsApp Image 2018-06-11 at 13.33.05 WhatsApp Image 2018-06-11 at 13.33.06 WhatsApp Image 2018-06-11 at 13.33.04 WhatsApp Image 2018-06-11 at 13.33.07
≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

Gervásio anuncia inauguração do Centro de Saúde da Assembleia para o dia 19

Publicado em 8 de junho de 2018

WhatsApp Image 2018-06-08 at 15.56.19O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, anunciou, nesta sexta-feira (8), a inauguração do Centro de Saúde do Poder Legislativo para o dia 19 deste mês, que passará a atender na rua Duque de Caxias, ao lado da Assembleia.

“Vamos entregar o Centro de Saúde para o servidor no próximo dia 19, às 17 horas. O local vai abrigar setor médico, social, de psicologia, além de consultórios odontológicos e um núcleo para apoio ao clube Alvorecer, que tem um trabalho com idosos”, explicou Gervásio.

Gervásio afirmou ainda que  o funcionamento do Centro de Saúde da Casa de Epitácio Pessoa atende a uma antiga reivindicação dos servidores. “Antes, os servidores precisavam se deslocar até o bairro de Jaguaribe, distante do local de trabalho. Agora, nossos colaboradores receberão um Centro de Saúde moderno, com equipamentos da melhor qualidade e profissionais capacitados. Tudo com o cuidado e respeito que o nosso servidor merece”, afirmou o presidente da Assembleia.

Multimídia

Imagens em alta resolução

WhatsApp Image 2018-06-08 at 15.56.19
≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

Em Fortaleza – Gervásio cobra participação da Governo Federal na segurança pública

Publicado em 8 de junho de 2018

WhatsApp Image 2018-06-08 at 00.21.17O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, participa, nesta terça-feira (5), em Fortaleza, da abertura do Fórum Internacional de Segurança Pública. Na ocasião, o chefe do Legislativo paraibano defendeu maior participação do Governo Federal na segurança pública de estados e municípios. O evento, realizado pela Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), acontece até sexta-feira (8).

Gervásio ressaltou a dificuldade de os estados têm para enfrentar os problemas na área, já que grande parte da arrecadação fica com o Governo Federal. “Não é fácil para os estados bancarem todo o gerenciamento praticamente sozinhos, já que o grande bolo da arrecadação fica com a União, vindo muito pouco para os estados, e uma verdadeira esmola para os municípios”, afirmou.

O presidente da Casa de Epitácio Pessoa sugeriu, ainda, que sejam dados alguns encaminhamentos ao Congresso Nacional após o encontro. “É muito importante que possamos unir as Assembleias do Nordeste e cobrar dos nossos deputados e senadores para que o Governo Federal assuma, de frente, a responsabilidade pela segurança pública. É urgente pensar na Segurança como política publica integrada, é um problema nacional”, afirmou, ressaltando os investimentos realizados pelo Governo da Paraíba e os resultados.

“A criação do Programa Paraíba Unida Pela Paz, política pública que contou participação direta do governador Ricardo Coutinho e das forças de segurança, fez com que o Estado reduzisse a criminalidade. De acordo com estudo do IPEA divulgado hoje, a Paraíba possui a segunda menor taxa de homicídios do Nordeste. O estado, que ocupava a 3º posição entre os mais violentos do Brasil, hoje se encontra na 18º posição”, destacou Gervásio Maia.

O evento – O Fórum Internacional de Segurança Pública será realizado até sexta-feira, e vai contar com conferências, palestras e mesas-redondas. Participam do evento deputados, senadores, governadores, vereadores, prefeitos e integrantes do Poder Judiciário.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque, explicou que o objetivo do evento é discutir alternativas à sociedade brasileira para os problemas na área de segurança pública.

Multimídia

Imagens em alta resolução

WhatsApp Image 2018-06-08 at 00.21.17
≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

Parlamentares participam de solenidade para implantação do sistema de abastecimento de água em Araçagi

Publicado em 7 de junho de 2018

WhatsApp Image 2018-06-07 at 16.44.29Deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participaram, nesta quinta-feira (7), da assinatura da ordem de serviço autorizando a implantação do sistema de abastecimento de água para os distritos de Santa Lúcia e Tainha, em Araçagi. A obra vai beneficiar cerca de 1.700 habitantes, através de um investimento de R$ 1,5 milhão dos cofres estaduais.

O presidente da Casa, deputado Gervásio Maia, ressaltou que a ordem de serviço representa o avanço no desenvolvimento do estado. “A política da Paraíba vinha em um ciclo muito vicioso, servindo e atendendo a grupos políticos, muitas vezes na base da ameaça e chantagem, e esquecendo da população e do sentimento coletivo. Mas, Ricardo Coutinho chegou e deu o tom de governar para todos os paraibanos, pois o dinheiro do povo é respeitado e aplicado nas políticas públicas mais fundamentais”, afirmou.

De acordo com o governador Ricardo Coutinho, a obra será fundamental e demonstra o compromisso social que a gestão estadual tem implementado. “O Governo, hoje, começa uma obra de grande porte para as comunidades locais. Ou seja, nós estamos construindo um sistema para trazer água da adutora que sai da barragem de Araçagi e vai até o município de Mamanguape, fortalecendo e apontando a região para um futuro ainda melhor”, garantiu.

WhatsApp Image 2018-06-07 at 16.44.31O deputado estadual Anísio Maia destacou que a instalação do sistema de abastecimento será importante para o crescimento da produção dos assentamentos, ligados a reforma agrária. “Essas comunidades rurais merecem todo o apoio dos órgãos governamentais porque elas têm uma desenvoltura econômica boa. Então, a implantação desse equipamento de água potável é essencial para os moradores, facilitando até novos investimentos”, explicou.

Já o deputado João Gonçalves falou sobre a mudança de realidade com a chegada de água de qualidade para a população local. “Esse que é um Governo que não para de trabalhar e que, em uma obra como essa, traz saúde pública e qualidade de vida para o dia-a-dia de quem mais precisa”, concluiu.

Também participaram da solenidade o deputado estadual Ricardo Barbosa, vereadores, auxiliares do Governo e lideranças da região.

Multimídia

Imagens em alta resolução

WhatsApp Image 2018-06-07 at 16.44.31 WhatsApp Image 2018-06-07 at 16.44.29
≪ Voltar para a Agência de Notícias