Pular para conteudo principal

Notícias

Fabiano quer brasão como logomarca do Governo

Publicado em 10 de janeiro de 2007 às 0:00
Fabiano quer brasão como logomarca do Governo

O deputado estadual Fabiano Lucena (PSDB) apresentou na Assembléia Legislativa um projeto de lei que prevê a adoção do brasão da Paraíba como símbolo definitivo do Governo do Estado. O brasão já está sendo adotado neste segundo mandato do governador Cássio Cunha Lima, em todas as instâncias governamentais, mas o seu uso ainda não havia sido regulamentado em lei específica.

“O brasão é um símbolo histórico e impessoal e deve ser valorizado enquanto marca representativa do povo paraibano”, justificou, nesta quarta-feira (10/01) o deputado. Para ele, os sucessivos governos não adotaram essa prática porque se tratava de um costume político que se consolidou com o passar das décadas, sem que isso significasse, necessariamente, uma promoção pessoal do governante de plantão.

“Era mais um costume do que realmente um modo de promover quem estivesse no exercício do cargo de governador”, disse Fabiano, mas “o governador Cássio foi extremamente feliz ao adotar o brasão neste segundo mandato. Demonstra que ele tem o olhar voltado para o futuro e está sensível ao resgate dos nossos valores históricos, como é o caso do brasão da Paraíba”.

Fabiano lembrou que o vereador Fuba (PSB) apresentou projeto similar em 2005, quando a Prefeitura passou a adotar o brasão municipal como símbolo maior da cidade de João Pessoa. “Foi uma atitude louvável do vereador porque também resgatou a história da cidade”, elogiou.

O projeto de lei, uma vez aprovado na Assembléia, também significará uma economia aos cofres do Estado, uma vez que o brasão poderá ser utilizado para sempre e não precisará ser removido de escolas, prédios públicos ou uniformes escolares quando da mudança de governo. O Estado de São Paulo dá destaque ao seu brasão desde 1987. Já em Pernambuco, o governo uso como símbolo a bandeira do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa