Pular para conteudo principal

Notícias

Assembleia concede honraria a Luiz Alberto Silva de Sena e Carlos Roberto Silva de Sena

Publicado em 1 de novembro de 2018 às 18:20

011118 - Honra ao mérito Cel Sena e Cap. Sena - ©nyll pereira - 23A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quinta-feira (1º), uma Sessão Solene para entregar a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Senador Humberto Lucena ao capitão Luiz Alberto Silva de Sena e ao coronel Carlos Roberto Silva de Sena, da Polícia Militar da Paraíba (PMPB).

Para o deputado Trócolli Júnior, autor da propositura, a ocasião visou reconhecer a atuação dos homenageados que, juntamente com a ONG Filhos da Misericórdia, realizou o Projeto Recomeçar na circunscrição do 1º Batalhão da PM, em João Pessoa. “Tanto o capitão quanto o coronel representam um grupo de pessoas que são comprometidas na área da segurança pública e a sessão foi um incentivo para manter esse belo trabalho. Portanto, eu tenho absoluta convicção que essa homenagem servirá de energia para que eles possam continuar fazendo o bem”, afirmou.

011118 - Honra ao mérito Cel Sena e Cap. Sena - ©nyll pereira - 01O capitão Sena, que é comandante da 5ª Cia do 1º BPM, explicou que o projeto social se baseou na filosofia de “polícia comunitária” que fortalece a parceria entre a polícia militar e a sociedade. “Através de um estudo quantitativo da situação de ruas do bairro do Varadouro, com dependentes químicos e o alto índice de crimes violentos, foi viabilizado um projeto com a comunidade católica local no intuito de diminuir e alcançar pessoas que viviam em situação de vulnerabilidade social, aplicando intervenções pontuais no combate ao tráfico de droga como também a internação de pacientes que usavam vários tipos de substâncias entorpecentes”, ressaltou.

Já o coronel Sena destaca os resultados positivos da ação que conseguiu atingir o objetivo de pacificar a região e zerar o número de ocorrências de crimes contra a vida. “Um ano antes do projeto, nós tivemos 14 homicídios. Posteriormente à implantação do programa, esse número chegou a zero. Então, mostra que foi um planejamento e uma política que deu certo, preservando o bem maior que é a vida”, concluiu.

Também participaram da Sessão Solene o secretário de Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima; o representante do Comando-Geral da PMPB, coronel Euller Chaves; o representante da presidência do Tribunal de Justiça, tenente-coronel Josélio César de Oliveira; e a coordenadora da pastoral de rua Tra Nói, Maria José Mazé.