Pular para conteudo principal

Notícias

Assembleia realiza Audiência Pública sobre prestação de contas da Secretaria Estadual da Saúde

Publicado em 12 de junho de 2018 às 14:11

DSC_0401A Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Alimentar e Nutricional da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (12), uma Audiência Pública sobre a prestação de contas da Secretaria de Estado da Saúde referente ao primeiro quadrimestre de 2018, em cumprimento à lei complementar 141/2012.

Os deputados estaduais Renato Gadelha, vice-presidente da Comissão, Hervázio Bezerra, integrante da Comissão, e a deputada Estela Bezerra participaram da Audiência Pública, que contou ainda com a presença da secretária de estado da Saúde, Cláudia Veras, e com vários gestores da pasta.

Na ocasião, o deputado Renato Gadelha destacou a importância da Audiência. “É uma atitude louvável da secretária Cláudia Veras, que nos permite não apenas a apresentação desse relatório, mas discutir as principais demandas na área da Saúde, encontrando as soluções em conjunto”, disse.

DSC_0413A secretária Cláudia Veras apresentou as principais ações do Governo do Estado na área da Saúde no primeiro quadrimestre de 2018, a exemplo da inauguração do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires. “É um hospital muito importante, já que veio suprir a grande demanda responsável pelo maior volume de óbitos no Estado, que são as doenças cardiovasculares, e o Hospital Metropolitano é especializado na área de cardiologia e neurologia”, afirmou.

Já o deputado Hervázio Bezerra destacou a importância da prestação de contas em meio à crise enfrentada pelo país. “É um momento muito importante em que a população toma conhecimento das realizações na área da Saúde e, mesmo com a crise, o estado da Paraíba tem feito muito, além de essa prestação de contas atender a uma lei federal que rege o SUS [Sistema Único de Saúde], e determina essa prestação de contas”, finalizou.