Pular para conteudo principal

Notícias

Assembleia debate proposta orçamentária de 2019 em Audiência Pública

Publicado em 29 de maio de 2018 às 22:31

WhatsApp Image 2018-05-29 at 17.23.10

A Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentaria da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (29), uma Audiência Pública para discutir a proposta orçamentária para o exercício de 2019 do Governo do Estado. A próxima etapa da Comissão, presidida pelo deputado estadual Edmilson Soares, será o recebimento de emendas, seguidas por apresentação de um relatório final.

O deputado estadual Buba Germano afirmou que a elaboração do projeto tem como principal objetivo melhorar ainda mais a qualidade de vida do povo paraibano. “Vamos, com clareza, discutir as melhorias do povo paraibano. Mexer em uma peça orçamentária é tratar da vida dos cidadãos”, afirmou.

Na ocasião, o secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão da Paraíba, Waldson de Souza, explicou que a previsão do orçamento para 2019 é de menos 1,75%. “Em 2018, tivemos uma projeção de R$ 10, 788 bilhões. Já em 2019, com a projeção do Tesouro Nacional, retirando as operações que não ocorreram, chegamos a R$ 10,59 bilhões”, disse, lembrando que as projeções acompanham a atual conjuntura econômica, e utiliza metodologia nacional.

WhatsApp Image 2018-05-29 at 17.23.19O secretário do Planejamento ressaltou que as atuais condições econômicas devem persistir em 2019. “O cenário econômico não demonstra para 2019 facilidade nenhuma na economia, principalmente porque nos estados estão submetidos a uma lei do teto dos gastos, limitados a uma despesa máxima, que deve ser cumprida por todos os poderes”, completou.

Participaram da Audiência Pública os deputados estaduais Hervázio Bezerra, Frei Anastácio, Raniery Paulino, Anísio Maia, João Gonçalves, Janduhy Carneiro, Bruno Cunha Lima, João Henrique e Renato Gadelha, além de representantes do Tribunal de Justiça da Paraíba, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).